Redação
O baiano Geonário Fernandes Pereira Moreno, chefe do tráfico no Guaxá, em Belford Roxo, foi morto nesta terça-feira durante operação da Polícia Militar. Conhecido como Geonário da Guaxá, integrava o Terceiro Comando Puro, era suspeito de articular furtos de cargas no Arco Metropolitano, na Baixada Fluminense e tinha 16 mandados de prisão em aberto. Além dele, outro homem, ainda sem identificação, morreu na ação da polícia.
Segundo a PM, equipes do 39º BPM (Belford Roxo) e de outras unidades do 3° Comando de Polícia de Área (3° CPA) fizeram, nesta terça-feira, uma operação no Complexo de Santa Tereza para reprimir a movimentação de criminosos nessas áreas.
Durante a operação, os policiais teriam sido surpreendidos por um grupo de criminosos armados, iniciando um confronto. Após o fim do tiroteio, os agentes encontraram dois suspeitos feridos no local.
A corporação informa que ambos foram socorridos para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, os agentes apreenderam um fuzil e uma pistola. As circunstâncias das mortes são apuradas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
12 mil alunos sem aula e Unidades Básicas de Saúde estão fechadas
Segundo a prefeitura de Belford Roxo informou que em virtude da morte de Geonário Fernandes Pereira Moreno, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu o atendimento nas seguintes unidades: USF Santa Teresa, USF Bom pastor 1 e 2, USF Bom pastor 3, USF Vila Pauline 1, USF Vila Pauline 2, USF Santa Marta, USF Rodrigo Alves Jacob, Policlínica São José, Policlínica Wona, USF Maria Anésia. Policlínica Mariza Ribeiro, USF Maria de Fátima e USF Luís Carlos de Almeida (Buda).
A Secretaria Municipal de Educação acrescenta que 6 creches e 22 escolas também foram fechadas, totalizando 28 unidades. 12. 334 alunos ficaram sem aula.