23 novembro 2024 - 09:09

Mesquita e Nova Iguaçu lideram no quesito roubo a motos

Policiais militares fazem operação diária na Baixada para reprimir o roubo de motos — Foto: Divulgação/PM

Redação

Com o crescimento dos serviços de entrega e de transportes de passageiros, motocicletas se multiplicaram pelas ruas do Rio e, junto, aumentou o perigo para pilotos e caronas sobre duas rodas. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), obtidos pelo GLOBO por meio da Lei de Acesso à Informação, revelam que, de janeiro a março deste ano, 1.747 desses veículos foram roubados no estado, contra 992 no mesmo período de 2023 — uma alta de 76,1%. Os casos são mais recorrentes na Zona Norte e na Baixada Fluminense.

Já os registros de furtos tiveram variação mais leve: foram de 1.770 a 1.802, na mesma comparação. Isso significa que foram levadas pelos bandidos, em média, 39 motos por dia no estado, no primeiro trimestre.

Mesquita, na Baixada, ficou no topo do ranking de roubos, seguida de Nova Iguaçu e Nilópolis, todas na mesma região. Juntas, registraram 289 casos no primeiro trimestre de 2024 —quase o dobro dos 147 casos do mesmo período do ano anterior. Ainda na Baixada, Duque de Caxias, área do 15º BPM, também enfrentou uma escalada de 41%: saiu de 144 casos para 203, levando em conta o mesmo período.

Com informação do Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.