23 novembro 2024 - 12:46

São João de Meriti: Léo Vieira, Valdecy e Marcos Muller faltam a debate 

O debate entre os candidatos a prefeito de São João de Meriti aconteceu ontem(12). Foto: Edgar Maciel

Redação

Começou na terça-feira (10), a série de debates do Estúdio B com os candidatos a prefeito das quatro cidades com maiores colégios eleitorais da Baixada. São João de Meriti foi a terceira, ontem (12), com as ausências dos candidatos Marcos Muller (PMB), Valdecy da Saúde (PL) e Léo Vieira (Republicanos).

Participaram do debate os candidatos Elvis Silva (Novo), Juliana Drumond (PSOL) e Professor Joziel (DC) que responderam perguntas com temas variados e informaram seus projetos de governo aos Meritienses.

A candidata Juliana Drumond (PSOl) . Foto: Edgar Maciel

Sobre a ordem pública e o trabalho dos camelôs, a candidata Juliana Drumond disse: “A gente precisa de ordenamento, de garantias trabalhistas, de formação, de cadastrar e de ouvir essas pessoas. No nosso programa de governo a gente tem um compromisso de gestão participativa, de ouvir a população, para que a população possa também definir como vai ser gasta a verba pública. E isso se estende também aos trabalhadores informais. Eu acho muito raso você não ouvir aqueles que acham que são trabalhadores e poder ajudar quando a gente pode potencializar.”

Professor Joziel (DC) participou do debate . Foto: Edgar Maciel

Já o candidato Professor Joziel quando perguntando sobre mobilidade urbana respondeu: “Nós precisamos recriar toda a linha de transporte no município, que, hoje, ainda corresponde ao administrativo do plano do trânsito de 1960. De lá para cá não houve nenhum traçado que tivesse realmente condições de viabilizar o trânsito do município. Hoje nós precisamos trazer todas as empresas para uma discussão séria sobre o assunto (…) e criar um novo traçado para que a gente consiga um novo traçado urbano.”

O candidato Elvis Silva (Novo) no debate promovido pelo EstúdioB. Foto: Edgar Maciel

Perguntado sobre segurança pública, o candidato Elvis Silva(Novo) respondeu:

“Se você analisar bem, a segurança não é um problema só de São João, as barricadas, não são um problema exclusivo de São João, mas a omissão do poder público, no caso da prefeitura, e a omissão também dos quatro deputados estaduais eleitos em 2018, e que alertei a um deles em uma reunião o que vocês vão fazer para não deixar o Comando Vermelho tomar conta da nossa cidade (…) Eles não deram resposta (…). Dizem que a segurança pública é só dever do Estado, mas eu descordo. A segurança pública vem por iluminação pública, vem com o zelo da cidade…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.