18 setembro 2024 - 23:11

Nova Iguaçu: Dudu Reina falta a debate entre os candidatos a prefeito

O candidato Dudu Reina (PP) correu do debate . Foto: Edgar Maciel

Redação

Começou ontem (10), a série de debates do Estúdio B. Nova Iguaçu foi a primeira das quatro cidades com maior colégio eleitoral da Baixada, e a ausência do candidato Dudu Reina (PP), que tentou impedir o encontro, foi comentada por todos os participantes.
Indicado pelo atual administrador da cidade, Rogério Lisboa (PP), Reina recebeu uma enxurrada de críticas dos candidatos presentes.

Participaram do debate os candidatos a prefeito: Aluísio Gama (PSB), Clébio Lopes Jacaré (União Brasil), Doutor Leonardo Mazzutti (Rede Sustentabilidade), Iza Dutra (Novo) e Tuninho da Padaria (PT), que responderam perguntas com temas variados e informaram seus projetos de governo aos iguaçuanos.

Candidato Clébio Jacaré (União Brasil).Foto: Edgar Maciel

Quando o assunto foi “investimentos”, Clébio Jacaré perguntou ao Tuninho da Padaria: “Cadê o dinheiro da Cedae?”. O candidato petista respondeu que essa pergunta era para ser feita ao Dudu Reina. “Ele precisa responder à população onde estão os R$ 540 milhões enviados ao município pelo Governo do Estado”. Em mais um retorno ao tema, Aluísio Gama lamentou a ausência de Reina e deu sua opinião sobre o uso dos recursos vindos da venda da Cedae: “Essa pergunta é um pouco difícil de eu responder, porque eu não vejo o governo fazer nada (…) Então, onde é que ficou o dinheiro?”

Candidato Tuninho da Padaria (PT) . Foto: Edgar Maciel

Tuninho da Padaria, ao responder uma pergunta dos internautas, lembrou também da tentativa de Reina de impedir a realização do debate: “O candidato do governo faltou e isso é um retrato da atual gestão: ausente, que não conversa com ninguém, gabinete fechado, desrespeito à democracia, desrespeito ao debate democrático e desrespeito ao Estúdio B, que eu parabenizo pela atuação e pela oportunidade de falarmos da democracia, e para a população”.

Candidato Doutor Leonardo Mazzutti( Rede Sustentabilidade). Foto: Edgar Maciel

Doutor Leonardo Mazzutti deixou seu recado sobre a climatização dos colégios que o atual governo não conseguiu fazer em quase oito anos de gestão. A desculpa do atual prefeito Rogério Lisboa, nesse caso, é que a empresa Light não fazia o aumento de carga. No debate ontem, o candidato Doutor Leonardo Mazzutti veio com o número da Light decorado e disse: “é inadmissível que depois de quase oito anos de governo ainda há pessoas falando: ‘vamos climatizar a sala de aula?’ Mas nós não conseguimos. Precisamos de mais oito anos, porque não tivemos carga elétrica. Então, estou deixando aqui o telefone da Light”, finalizou Mazzutti.

Candidata Iza Dutra (Novo).Foto: Edgar Maciel

Já a candidata Iza Dutra quando foi perguntada pelo tema “Ordem Pública”, disse: “precisamos dar um choque de ordem no município. Tenho propostas sobre o sistema de monitoramento com inteligência artificial que vai identificar veículos roubados que circulam dentro da cidade e as pessoas que estão sendo procuradas pela justiça por terem cometido algum tipo de crime. Tenho que enfatizar que a Guarda Municipal tem que ser armada. Acredito que temos que criar um grupamento tático para a Guarda Municipal, capacitando e ampliando o número de guardas na cidade”.

Candidato Aluísio Gama (PSB).Foto: Edgar Maciel

Finalizando, a policial militar disse que, hoje, na cidade, existe uma cracolândia que faz desaquecer o comércio do centro, com muitos moradores de rua que trouxeram insegurança para o local. “A secretária de Assistência Social não tem feito um bom trabalho na cidade”, disse a candidata Iza Dutra.

O jornalista Marlon Brum conduziu o debate. Foto: Edgar Maciel

A série de debates continua até sexta-feira (13). Hoje, às 19h, será a vez dos candidatos a prefeito de Belford Roxo. Dia 12, São João de Meriti e dia 13, Duque de Caxias

 

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.