15 novembro 2024 - 19:37

Estúdio B começa série de debates com prefeitáveis da Baixada no dia 10

Redação

Um dos maiores veículos de informação da Baixada Fluminense, o Estúdio B volta a realizar, no mês que vem, uma série de debates com os candidatos a prefeito das quatro maiores cidades da região.

Como já ocorrera em 2020, os encontros, ao vivo, terão transmissão pelo Youtube e pelo Facebook.

O primeiro acontece no dia 10 de setembro, a partir de 19h, com os postulantes à Prefeitura de Nova Iguaçu. Seguirão, no mesmo horário: dia 11, Belford Roxo; 12, São João de Meriti; e 13, Duque de Caxias.

Veja o Cronograma a seguir:

“Sem dúvida alguma é uma grande chance de o eleitor da Baixada e da população em geral do Estado do Rio conhecerem as propostas de quem pretende governar cidades que estão entre as maiores do país. Saem ganhando com a iniciativa do Estúdio B a democracia, o povo e a cidadania”, opina o jornalista Marlon Brum, que, mais uma vez, será o mediador dos debates.

O evento terá como sede o auditório do hotel Nobile Inn, às margens da Rodovia Presidente Dutra, altura de São João de Meriti. Como na edição anterior, a ordem dos temas a serem abordados, bem como das respostas dos candidatos, será sorteada durante o debate.

Uma comissão integrada pela direção do Estúdio B e lideranças da Ordem dos Advogados do Brasil de Nova Iguaçu e Belford Roxo analisará os eventuais pedidos de direito de resposta.

O jornalista Marlon Brum será o mediador do debate . Foto: Roberta Nobre/EstudioB

“Os debates ainda são uma das melhores opções para se conhecer os candidatos e suas propostas de governo. A democracia sempre sai fortalecida com encontros como esses que o Estúdio B realiza há tantos anos”, diz Hilário Franklin, presidente da seção iguaçuana da OAB.

Prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PL) se diz um entusiasta desse tipo de encontro. Para ele, que está em seu segundo mandato e não poderá mais se reeleger, os debates são uma maneira rápida e direta de os candidatos exporem suas ideias. Mesma opinião tem Vicente Loureiro, urbanista morador de Nova Iguaçu e que há anos atua nos municípios da Baixada.
“Ainda não inventaram nada melhor para se conhecer as reais intenções de um candidato, diz ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.