16 novembro 2024 - 13:05

Vini Jr. gastará R$ 20 milhões para transformar escola pública desativada em São Gonçalo em sede de projeto

Localização do antigo Ciep que virará Instituto Vini Jr. — Foto: Arquivo

Vini Jr. construirá uma grande sede de seu projeto social, o Instituto Vini Jr., em São Gonçalo. A organização ocupará o terreno onde funcionava o Ciep Porto do Rosa Intercultural Brasil – Rússia, no bairro Porto do Rosa, onde o jogador do Real Madrid cresceu. Segundo a secretaria de estado da Casa Civil, o projeto do atleta foi o único candidato ao chamamento público aberto em junho deste ano para disputar cessão do terreno e venceu. O resultado foi publicado em Diário Oficial nesta sexta.

 

A unidade escolar foi desativada há cerca de dez anos. O acordo é que haja investimento de R$ 20 milhões em reformas, e o centro social poderá atender 5 mil pessoas, promovendo educação, esporte e cultura de graça à população do entorno.

Segundo relatório ao qual O GLOBO teve acesso, a cessão do terreno será de dez anos, com possibilidade de renovação. Atualmente, o instituto tem escritório na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, além de centros de tecnologia instalados em escolas municipais. Agora com o direito de utilizar o local, Vini Jr. e seus representantes deverão fazer a recuperação do equipamento e sua gestão com atividades para fins educacionais e sociais, com oferta gratuita de vagas.

Em nota, a Secretaria de Estado da Casa Civil informou que, em cinco dias úteis, será agendada a assinatura de contrato e lembrou o trâmite: “O chamamento foi direcionado exclusivamente para organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos. Único concorrente que se apresentou, o Instituto de Desenvolvimento Integral Vini Jr foi considerado aprovado nos termos do edital. A proposta do Instituto Vini Jr. prevê a recuperação do imóvel e sua gestão para fins educacionais e sociais, com oferta gratuita de vagas.”

Com informações do Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.