Redação
A polêmica faixa com os dizeres: “Nova Iguaçu quer continuar do lado do bem” foi retirada, no início da tarde hoje (15), do comitê eleitoral do candidato a prefeito Dudu Reina (PP), não dando tempo da faixa colorir o visual do tal viradão marcado para hoje, às 22h.
A decisão do juiz eleitoral da 157ª ZONA ELEITORAL DE NOVA IGUAÇU, Doutor Rodrigo Faria Sousa, destacou o seguinte: “Conforme informações cartorárias e fotos feitas pela equipe de fiscalização deste Juízo Eleitoral, há um letreiro com os dizeres: “NOVA IGUAÇU QUER CONTINUAR DO LADO DO BEM”, fixado em um imóvel que, atualmente, serve como comitê central de campanha do candidato ao cargo de prefeito, Dudu Reina. Pela foto dos autos, verifica-se que o cartaz da fachada ultrapassa o limite máximo de 4m² (quatro metros quadrados), determinado pela legislação eleitoral. Sendo assim, tendo em vista a violação §1º do art.14 da Res. TSE 23.610/2019, DETERMINO, nos termos do disposto no art.107, Res. TSE 23.610/2019, a notificação do candidato Dudu Reina e da Coligação FÉ, TRABALHO E HUMILDADE para que providenciem, em 48h,, a adequação da fachada do Comitê Central de Campanha ao limite de 4m² (quatro metros quadrados). Nova Iguaçu, 12 de agosto de 2024.
Entrevistado pelo nosso portal de notícias, o candidato Doutor Leonardo Mazzutti (Rede Sustentabilidade) disse: “alguma coisa tem que mudar em Nova Iguaçu a começar pelas regras eleitorais a conceder, principalmente, a isonomia a todos os postulantes sem ter abusos do poder econômico ou politico. Parabéns a justiça eleitoral, em especial, ao magistrado da comarca de Nova Iguaçu. Viva a democracia!”
O espaço está aberto para o candidato a prefeito de Nova Iguaçu Dudu Reina.