17 novembro 2024 - 20:39

Jacaré entra com pedido de habeas corpus preventivo com medo de uma suposta “armação politica”

Na foto o candidato a prefeito de Nova Iguaçu Clébio Lopes Jacaré — Foto: Reprodução

Redação

Candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu, Clébio Lopes Jacaré (União Brasil) entrou com um pedido de habeas corpus nesta sexta-feira(09) no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Clébio Lopes Jacaré pede no habeas corpus a extensão do período de 15 dias anteriores ao primeiro turno no qual candidatos não podem ser presos. Advogada de Clébio Jacaré, Maria Carolina Vianna afirma que ele sofre “risco iminente de ver cerceada a liberdade”. Ela argumenta também que o cliente é “alvo de uma armação política”.

A primeira pesquisa Quaest sobre a eleição municipal de 2024 em Nova Iguaçu–RJ, na Baixada Fluminense, mostrou uma situação de empate técnico triplo na liderança da disputa pela prefeitura. O ex-vereador Tuninho da Padaria (PT), apoiado pelo deputado federal e ex-prefeito Lindbergh Farias (PT), e o empresário Clébio Lopes Jacaré (União) aparecem com 18% das intenções de voto no levantamento estimulado. Apoiado pelo atual prefeito Rogério Lisboa (PP) e também pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Câmara Municipal Dudu Reina (PP) soma 13%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.