Redação
As eleições mal começaram e, no clima na cidade de Nova Iguaçu, já tem treta. A faixa colocada na semana retrasada às margens da Via-Light, onde será a base do candidato a prefeito Dudu Reina (PP), com as inscrições: “Nova Iguaçu quer continuar do lado do bem”, tem um novo capítulo.
Na sexta-feira (09), fiscais do TRE estiveram no local a mando do Juiz da 157° Zona Eleitoral, Doutor Rodrigo Faria de Souza, que determinou que a equipe fiscalizasse para constatar a suposta irregularidade, conforme a notificação de propaganda eleitoral de número 0600039-85.2024.6.19.015.
“Pelo que os fiscais viram, acho que já, já vai rolar a retirada da faixa”, disse um candidato a vereador na cidade que viu a atuação dos fiscais.
Segundo um advogado influente na cidade, a infelicidade de quem criou essa frase: “Nova Iguaçu quer continuar do lado do bem”, ainda vai levar muito desgaste para os indicados de Rogério Lisboa e Doutor Luizinho. Uma coisa é o sujeito falar a frase em reuniões, agora, colocar uma faixa gigantesca com aqueles dizeres, só coloca mais gasolina no fogo político.
O candidato a prefeito de Nova Iguaçu, Doutor Leonardo Mazzutti (Rede Sustentabilidade), que estava sorridente no fórum da cidade, na tarde de hoje (12), disse em entrevista ao nosso portal de notícias: “foi constado a irregularidade para a alegria da democracia. Os fiscais do TRE confirmaram a existência da placa que foge à regra eleitoral”.