23 novembro 2024 - 20:41

Políticos iguaçuanos repudiam faixa criada por grupo de Dudu Reina e Rogério Lisboa

Faixa causou revolta entre os políticos opositores na cidade. Foto: Ivan Teixeira

Redação

As eleições mal começaram e o clima na cidade de Nova Iguaçu já está quente. A faixa colocada no local onde será a base do candidato a prefeito Dudu Reina (PP) com as inscrições “Nova Iguaçu quer continuar do lado do bem”, causou revolta entre os candidatos que defendem candidaturas opositoras ao grupo de Rogério Lisboa (PP), atual prefeito da cidade. A faixa que está na fachada do antigo Hortifruti, próximo ao viaduto Padre João Mush e a Via Light, tem como vizinho o restaurante popular que hoje encontra-se fechado com dezenas de moradores de rua ao redor. O autor dessa infelicidade só colocou gasolina na fogueira em um momento crucial onde será decidido quem será o próximo prefeito da cidade.

Restaurante popular esta fechado e com moradores de rua na calçada . Local fica na mesma rua onde esta a “faixa do bem” . Foto: Ivan Teixeira

Candidatos a prefeito, vereador e empresários repudiaram gravando vídeos e publicando notas em rede social sobre os dizeres na faixa que foi classificada como uma investida mal sucedida do grupo e em Rogério Lisboa querer passar para a população iguaçuana que o lado da campanha do “bem’ é o dele.

O médico e empresário Henrique Pires mostrou insatisfação- Foto: Reprodução

O empresário iguaçuano Henrique Pires foi um dos que repudiaram: “O bem é a possibilidade de trazer acolhimento, respeito, dignidade, saúde para todos e não para meia dúzia por indicação, educação para aqueles que dependem da escola pública e não aula 2 a 3 vezes por semana e com aprovação automática, capacitação para jovens e primeiro emprego, segurança para todos, inclusive para a periferia (estrada de Madureira) e aqueles que saem para trabalhar fora às 4 a 5 horas da manhã e chegam às 21h a 22h e não sabem o que são políticas públicas, muitos menos o que fazem os políticos profissionais, POLÍTICA NÃO É PROFISSÃO”.

 

O candidato a prefeito Leonardo Mazzutti (Rede Sustentabilidade) em nota disse: “prepotência e arrogância! O lado do BEM é aquele que proporcionou rodízio de aula para os alunos do CIEP 360 no Dom Bosco ou que mantém o restaurante popular fechado para inaugurar perto da eleição?
A turma do BEM é a mesma que levou quase 8 anos e não finalizou o viaduto de Comendador Soares! A turma do BEM é a que comanda a saúde de Nova Iguaçu, que possui apenas 47,09% de famílias com atendimento prestado pelos Agentes Comunitários de Saúde! A turma do BEM é a mesma que administra um município com teto de 399 e possui apenas 29 equipes de saúde bucal!”

Candidato a prefeito Leo Mazzutti deixou sua nota de repúdio. Reprodução

Já o candidato a vereador Gersinho Filho (União Brasil), ligado ao grupo do candidato a prefeito Clébio Lopes Jacaré, mostrou insatisfação e gravou um vídeo dizendo: “mais que bem é esse? A cidade está com a saúde péssima, uma educação de péssima qualidade, sem esporte, sem geração de emprego. Eles colocaram essa faixa e estão dizendo que todos que não concordam com o governo na cidade está do lado do mal. Gersinho finalizou dizendo: “você cidadão do bem, concorda com essa faixa?”

Gersinho Filho ligado ao candidato a prefeito Clébio Lopes Jacaré deixou seu recado em rede social. Reprodução

Iza Dutra, candidata a prefeita pelo (Novo) e única mulher a disputar o pleito na cidade de Nova Iguaçu, disse em nota: “O povo é o lado do bem! Políticos são empregados do povo! Em toda minha trajetória como cidadã iguaçuana, policial e engenheira civil sempre estive do lado do bem, protegendo e trabalhando em favor da sociedade. A população de Nova Iguaçu merece respeito. Essa atitude é reflexo do medo e desespero do candidato do Governo, que mesmo tendo todo poder político da cidade em seu favor, não consegue crescer nas pesquisas.”

Na foto a candidata a prefeita de Nova Iguaçu Iza Dutra. Foto: Divulgação

O espaço está aberto para os citados e o criador da faixa

Respostas de 2

  1. Esses são os candidatos que destruíram nossa cidade ,um prefeito que em oito anos de mandato, sumiu, e coloca um cara para substituir ele, o presidente da Câmara, que também só vivia escondido, pense bem povo

  2. Vergonhosa a gestão do município iguaçuano, 8 anos de abandono, com um monte de aspone baba ovo do prefeito e do Dudu fantasma pendurados em cargos políticos. Cadê o MP, que não vê isso?
    Essa gestão nunca mais, tomara que o povo acorde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.