23 novembro 2024 - 20:55

Faixa de grupo do prefeito causa indignação em Nova Iguaçu

Frase feita coloca fogo na eleição iguaçuana . Quem for contra o governo atual pode ser considerado do “mal “. Foto: Estúdiob

Redação

A campanha eleitoral sequer começou, apesar de parecer, já que a Justiça Eleitoral muitas vezes deixa passar alguns abusos. Mas em Nova Iguaçu, independentemente de quem vá ganhar a eleição, já há um derrotado. O marqueteiro ou o curioso que puxa saco e não entende de nada da campanha de Dudu Reina.

Ao achar bonito estender uma faixa onde será o comitê de campanha, em plena Via Light, no coração da cidade, com os dizeres “Nova Iguaçu quer continuar do lado do bem”, o autor dessa infelicidade coloca o outro lado não como adversário, mas inimigo. E tudo o que a política, seja a iguaçuana, a estadual ou até mesmo a nacional, não precisa neste momento é de alguém que venha apagar fogo com gasolina. A população, pelo menos, parece não ter ficado muito feliz com a faixa.

“Os ânimos já estão para lá de exaltados, para que uma afronta dessa? Quer dizer que quem não for Rogério (o prefeito Rogério Lisboa) e Reina é gente do mal, não presta?”, rebate o aposentado Sérgio Oliveira, morador do Centro.

Dona de casa, Maria de Lourdes da Silva faz coro. Para ela, o debate político tem que ser calçado em respeito aos oponentes e a quem pensa diferente. Ela diz achar que iniciativas como a dessa faixa não acrescentam nada, além de criar uma animosidade desnecessária na campanha. Mesma opinião do motorista de aplicativo Fábio Seixas.

“A campanha sequer começou e já nos deparamos com uma faixa dessa, que chama de “mal” quem está do lado oposto. Um absurdo. Só por isso, eu vou votar no candidato que faz oposição a eles” disse um morador da cidade.

Respostas de 9

  1. O Sr. Eduardo Reina sempre foi visto como pedantes e prepotente e está demonstrando toda sua antipatia ao debate e aos pensamentos diferentes.
    Quem não pensa como ele é mal (só na resumida inteligência dele).
    A faixa coloca ele no lugar que ele acha que está. Uma divindade.
    A arrogância no Dudu, Reina.

  2. O bom que da última vez que o Sr Rogério subiu num palanque pra falar que tava do lado bem, foi na eleição do Bolsonaro e perderam a eleição.

    1. Claudia vc deveria refletir melhor sobre o que disse. Rogério subiu no palco do Bolsonaro como oportunista que é. Não fez campanha para JB e ajudou muitos que eram contra o então presidente. Será que Boldonaro perdeu? Por outro lado quem “venceu” liberou as drogas, o aborto, encheu a gente de impostos. Os portugueses colonizadores cobram 20% de impostos. LulA cobra quase 35% e os preços dos alimentos dobrarsm de preço. Rogério é um prefeito ausente por 8 anos e se reelegeu por causa da pandemia e porque os outros candidatos eram fracos. Na pandemia as pessoas tinham medo de sair nas ruas, além das severas restrições…fatores que ajudaram o ausente prefeito.

  3. Rogério insere seu marionete no PL, sabendo que a população iguaçuana em sua maioria, tende a ideologia de Direita. Esquerdistas transvertidos de “Direita”. Chega! Acorda iguaçuanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.