Redação
O Partido Liberal (PL) optou por não lançar um candidato próprio à prefeitura de Nova Iguaçu, escolhendo integrar-se como vice na chapa liderada por Dudu Reina, conforme amplamente divulgado.
Porém, a pesquisa da Quaest, desta semana, confirma o que já se discutia nos bastidores políticos: a influência decisiva de Jair Bolsonaro nas eleições municipais deste ano.
Em Nova Iguaçu, Dudu Reina(PP) viu suas intenções de voto crescerem para até 38% em cenários favoráveis com o apoio do ex-presidente. Será que o eleitor de Bolsonaro votará em Dudu Reina para prefeito?
A estratégia do PL de se posicionar como coadjuvante na chapa de Reina, apesar das condições favoráveis para disputar diretamente, tem gerado insatisfação entre eleitores e membros do partido.
Para a vaga de vice-prefeita, representando o PL, foi escolhida no “palácio das almas” a Dra. Roberta Teixeira, irmã do deputado federal Doutor Luizinho(PP). Nesse embrolho mal digerido dentro do PL está Anderson Moraes, atualmente, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado.
Anderson está condenando o PL em Nova Iguaçu ao rebaixamento do partido juntando-se ao desconhecido Dudu Reina (PP) envergonhando os bolsonaristas que deram uma votação expressiva a Bolsonaro na cidade.
Michele Bolsonaro em Nova Iguaçu
Lembrando que na reeleição de Bolsonaro, a primeira dama Michele Bolsonaro esteve no centro de Nova Iguaçu pedindo votos para o marido.
O então prefeito Rogério Lisboa, quando pegou o microfone para declarar apoio ao Bolsonaro, foi vaiado por parte do público presente. “Lisboa não entregou um papel pedindo voto para Bolsonaro na reeleição do ex-presidente, agora, quer colocar a imagem de Dudu Reina a Bolsonaro. A que ponto chegou o PL em Nova Iguaçu”, disse um ex- procurador da cidade .
Respostas de 4
Meu voto não vai ver não
A atuaçao política p esses crápulas manipuladores acabou o povo acordou não ganham nem p vendedor de picolé
Eu concordo com a candidatura do Dudu Reina, porque ele pode dar continuidade às ideias e projetos que, por acaso, o nosso atual prefeito não tenha tempo de terminar até o final da sua gestão. Independente de partido, essa é a minha opinião como um simples cidadão.
Não votar candidato apoia melicia ou trafico