Redação
Além de causar perplexidade em todo o estafe do governo de Nova Iguaçu, o resultado da pesquisa Quaest que trouxe empate técnico entre o candidato da máquina do prefeito Rogério Lisboa(PP) e outros dois postulantes está servindo para deixar animado uma figura que pode alterar o quadro eleitoral até as eleições. Animado com os números de seu candidato Tuninho da Padaria (PT), o ex-prefeito Lindbergh Farias já ligou para a militância na Baixada e mandou avisar que Nova Iguaçu virou mais do que prioridade para ele.
“É claro que o Lindbergh e o PT se animam com uma pesquisa dessa. Dudu Reina, candidato do prefeito, com toda a estrutura da prefeitura, era para aparecer disparado… Mas o que se viu é que ele não se sustenta, e a máquina do governo terá que trabalhar muito para tornar o rapaz competitivo”, conta um analista político acostumado à política iguaçuana.
Tão péssimo para o atual governante de Nova Iguaçu como ver os números da pesquisa que saiu hoje é imaginar que esse levantamento possa ser o combustível que faltava para forças políticas da cidade que estavam adormecidas. Com a comprovação de pouca competitividade de Dudu Reina(PP), nomes que estavam sendo considerados cartas fora do baralho tendem a se colocar neste novo e imprevisível cenário. Para quem conheceu o poder de mobilização de Lindbergh quando prefeito e, por conseguinte, do PT de Lula, os números da Quaest não poderiam causar mais indigestão a Rogério Lisboa e seu grupo.