24 novembro 2024 - 08:38

Festa de Santo Antônio, nem tudo a culpa é do Prefeito

Redação

A famosa festa de Santo Antônio, em Nova Iguaçu, apelidada de “festa do vai e vem”, terá início amanhã (08) e a montagem das tendas já foi feita entorno da Catedral de Santo Antônio, que fica no coração da cidade.

Para os desavisados que só criticam o prefeito da cidade, a festa é organizada pela Arquidiocese Iguaçuana. O prefeito Rogério Lisboa (PP) coloca seu time em campo com equipes da secretaria de trânsito e cultura. Se precisar de mais ajuda, a prefeitura se disponibiliza para tentar amenizar o reflexo que a festa traz com alto número de frequentadores.

Ca para nós, a festa de Santo Antônio acontece há anos e não é de agora. Vale cobrar os padres responsáveis pelo evento que vai durar uma semana e, sendo assim, que ajudem a organizar, em comum acordo com o poder público, para que todos possam se divertir na santa paz de Deus.

Respostas de 6

  1. Com certeza, Santo Antônio casamenteiro, muitos pedidos, e paqueras, quantos casais já se formaram com essa grandiosa festa.
    Salve Santo Antônio 🙏

  2. So acho que esta festa ja poderia ser feita em outro lugar para nao atrapalhar a vida de quem precisa trabalar ou o senhor prefeito fazer um planrjamento do transito que normalmente ja e uma bagunca

  3. Veja bem: o dia do padroeiro da cidade de Nova Iguaçu é dia 13/06. Desde o dia 05 (NOVE dias antes!!!) várias ruas no centro, de importante acesso para o tráfego de carros, foram fechadas em razão da bendita festa de St° Antônio. Eu disse NOVE! dias antes!!!
    É claro que isso acontece com o aval da prefeito. Padre não é o gestor de uma cidade.
    Chega ser desrespeitoso mudar o fluxo de veículos, causando engarrafamentos e acrescentando ainda mais o tempo gasto para que cheguemos ao nosso destino porque ruas foram fechadas nove dias antes de uma festa de rua que, nem boa é mais. Exatamente. Já foi boa!!! Já foi!!! Atualmente, nem a cocada presta.
    Que fechasse as tais ruas três dias antes, ou quatro, mas nove dias antes do feriado municipal?! Ignorando o contra-tempo que isso causa na vida de quem precisa usar um carro???
    O gestor de trânsito que planejou a mudança no fluxo, de certo não precisa sair de casa e enfrentar as ruas congestionadas que estamos enfrentando todos esses dias, nem o prefeito, nem o padre!!!
    Há anos que essa festividade deveria ser realizada em um local alugado ou de propriedade da Paróquia, isso sim.
    Mas os interesses falam mais alto.

  4. CREIO QUE NEM MESMO “O PADROEIRO CONCORDA COM TAL TIPO DE FESTEJO. GOSTARIA MUITO DE SABER SE E A DIOCESE QUEM ARCA COM O CUSTO DE LOCACAO DAS BARRACAS E TENDAS…POIS PELO QUE OBSERVO AS FESTAS AGORA SAO PADRONIZADAS. MAS E A LOCACAO DAS BARRACAS(DIARIAS) QUEM AS RECEBE???

  5. Salve Santo Antônio
    Uma festa religiosa, muito rica em nossa cultura católica.
    Quantas famílias já se formaram, atravéz da festa de Santo Antônio 🙌🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.