20 setembro 2024 - 04:30

Justiça tardia pode tumultuar eleições deste ano em Mangaratiba

Na foto o ex prefeito de Mangaratiba Arão – Foto- Divulgação

Por achar que a Justiça está demorando demais para decidir uma questão que impacta diretamente a eleição deste ano em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, o diretório do Republicanos na cidade resolveu recorrer ao Ministério Público Eleitoral. O partido pede para que se avalie logo o recurso impetrado pelo ex-prefeito Aarão de Moura (PP), condenado em primeira instância, por improbidade administrativa, que pede anulação da sentença que lhe foi contrária.
A petição do ex-prefeito deveria ter sido avaliada em março, mas permanece parada. No processo a que responde, ele e outros quatro réus foram condenados por, segundo o Ministério Público, ter realizado 82 compras consecutivas de material de construção num mesmo estabelecimento, sem licitação. À época, entre os anos de 2005 e 2009, Aarão era prefeito de Mangaratiba.
O Republicanos, que tem o deputado estadual Luiz Cláudio Ribeiro como pré-candidato a prefeito do município, pondera que a Justiça deve apreciar o quanto antes o recurso dos acusados afim de não conturbar a corrida eleitoral na cidade. Se o recurso de Aarão for negado, ele ficará impedido de disputar as eleições de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.