23 novembro 2024 - 12:43

Pista exclusiva para ônibus não é a prioridade, obras na Via Light estão paradas

Pista exclusiva para ônibus foi colocada pela secretaria de transito de Nova Iguaçu- Foto- Divulgação/PMNI

Redação

Qual é a urgência de ter um corredor exclusivo para ônibus na Via Light, nesse momento? A pergunta é feita por moradores que não conseguem entender a decisão tomada pela secretária de trânsito de Nova Iguaçu, que deixou o prefeito Rogério Lisboa (PP) vendido nas respostas quando perguntado sobre o assunto. Ontem (15) as ruas da cidade, entorno ao centro, tiveram um nó no trânsito. Os engarrafamentos monstruosos deram reflexo na descida do viaduto do posto 13, a quilômetros de distância onde está o bendito corredor traçado na Via Light.

Para o morador Josias Santos, 44 anos, metalúrgico, o corredor exclusivo não era para ser prioridade no momento: “sete anos e cinco meses que o prefeito Rogério Lisboa está no governo. Agora, faltando poucos meses para ele sair, fizeram esse corredor e o trânsito piorou muito. Até os motoristas acostumarem, o Centro de Nova Iguaçu sentirá o reflexo”, frisou o morador.

Multas podem chegar a 5 por hora

Segundo especialistas ligados a Cet Rio, que estão acostumados a lidar com essa situação, se tiver dois guardas de trânsito fixos no trecho exclusivo onde passam  20 mil veículos por dia, o número de multas poderá chegar a 5 por hora feita por cada agente.

Obras para alargar a pista estão paradas na Via-Light próximo ao corredor exclusivo para ônibus – Foto do leitor

Obra de ampliação da Via Light está parada

Quem passa pela Via Light tem percebido que a obra de ampliação da via esta parada. No diário oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu foi publicado o descredenciamento da empresa JLS Construtora que estava fazendo as obras da via. Em uma decisão embaraçosa, a secretária de Infraestrutura ainda multou a empresa em um valor alto, assunto contestado nos bastidores até mesmo por assessores que circulam em volta ‘da toda poderosa’. O que é falado nos corredores da prefeitura é que a empresa JLS não tinha um cronograma da obra que sempre era estipulado pela secretária e que toda hora tinham mudanças para serem feitas.

Nesse bolo doido, tudo indica que a queridinha Fabimix deverá assumir as obras de alargamento da via.

Uma resposta

  1. Só para desviar mas dinheiro dos cofres públicos .só isto que este prefeitinho sabe fazer junto com sua corja de vereadores babá ovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.