Redação
Depois que a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro pediu a anulação do concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu pelo motivo do baixo números de mulheres convocadas, o prefeito Rogério Lisboa (PP), felizmente, deu um ponto final nessa história e chamou os guardas em um evento top hoje (16). Nesse momento, foram empossados 31 guardas municipais em uma cerimônia feita no paço da prefeitura. Quem vai comandar a Guarda, por enquanto, é o secretário municipal de Segurança Pública, o Tenente Coronel Fernando Vieira Bastos, conforme o diário oficial de hoje. Quem esteve presente prestigiando o evento foi o lendário comandante da Baixada, coronel Francisco Dambrósio que, hoje, comanda perfeitamente toda estrutura de segurança da cidade de São João de Meriti, onde o prefeito é Doutor João Ferreira (PL).
Essa primeira turma da Guarda deverá atuar nas ruas da cidade até junho, composta por 23 homens e oito mulheres, os Guardas vão passar por um treinamento no Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Pré-candidatos tiraram uma casquinha no evento da Guarda Municipal
No palanque que estava lotado de políticos ligados à cidade e pré-candidatos , o ex-secretário de Segurança, Igor Porto, que é pré-candidato a vereador pelo PL na cidade, esteve presente. Na fala do prefeito Rogério Lisboa(PP), teve elogio a Igor Porto quando secretário e que orientou os primeiros passos para a organização da Guarda. Grudadinhos nas fotos que circulam nas redes sociais estavam Eduardo Reina e a Doutora Roberta Teixeira, dupla que já vem desbravando a cidade para serem conhecidos. Até o momento, Reina é pré-candidato a prefeito e a Doutora Roberta é sua vice. Na inauguração a quem diga que a palavra “Doutora” é o bordão que a vice usa, e sua equipe não pode falhar na pronúncia. Vereadores e deputados também estiveram por lá.