23 novembro 2024 - 10:38

Corredor feito para ônibus na Via Light, em Nova Iguaçu, poderá gerar até 5 multas por hora

Ônibus já utilizam a faixa exclusiva na via-light- Foto -divulgação/PMNI

Redação

Faltando pouco para o atual prefeito da cidade Rogério Lisboa (PP) deixar o governo, foi autorizada a criação de uma faixa exclusiva para ônibus na Via Light. A faixa tem sido interpretada por especialistas como compartilhada e não exclusiva. Carros de passeio e motos terão que utilizar a via nas passagens da Rua Otávio Tarquínio e Dom Walmor.

Multas poderão chegar até 5 por hora

Segundo especialistas que já fizeram um levantamento sobre o tema em governos passados, se tiver dois guardas de trânsito fixos no trecho exclusivo onde passam  20 mil veículos por dia, o número de multas poderá chegar a 5 por hora feita por cada agente.

Se a secretária de trânsito trabalhar direitinho em uma campanha de conscientização com motorista de Uber, moto-táxi e taxistas, categorias que dão maior volume de passagem na via, já na terceira semana as multas poderão cair.

Respostas de 3

  1. E como deverá proceder o motorista de carro de passeio ou de carga que transitando no sentido da via quiser acessar a Rua Dr. Barros Junior (este obrigatoriamente terá que transitar na faixa da direita a partir da Rua Dom Walmor para fazer a conversão à direita na Rua Dr. Barros Júnior)????
    E aí??? Serão multados???

  2. No centro da cidade de Nova Iguaçu colocao ordem! Nos bairros a zorra é diária nas áreas comercial não se vê guarda municipal!!! Em Comendador Soares por exemplo é uma bagunça total!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.