Redação
Mal na foto, a pasta responsável pela iluminação pública de Nova Iguaçu tem deixado a desejar. Varia, depende de quem está pedindo, às vezes, lá na Infraestrutura, Serviços Públicos ou na Subsecretária de Serviços Especiais, pasta criada por Rogério Lisboa para abrigar um de seus pupilos, pode resolver, mas é aquilo, depende de quem está pedindo. Quem está no comando por lá é Luiz Roberto Pereira de Souza. A quem diga que o setor está com centenas de chamados atrasados ainda sem prazo para serem resolvidos. No site da prefeitura, o contato para o povão é o número de telefone [21] 3779-1108 ou email ouvidoria@novaiguacu.rj.gov.br.
Não precisar ir muito longe para ver a deficiência da pasta no quesito de troca de lâmpadas. Nos bairros como o Centro, Califórnia, Marco 2, Bairro da Luz, os moradores não sabem mais o que fazer para pedir a bendita troca de lâmpadas. Na Avenida Marques Rollo, ponto de referência na venda de veículos, onde gera um volume grande de empregos com dezenas de lojas, boa parte das lâmpadas e as hastes que iluminam estão quebradas e quase caiando, podendo causar um acidente. “Se não tem uma manutenção aqui na Marques Rollo, imagina em um bairro lá no KM 32? Coitado de nós, moradores, que pagamos nossos impostos e não temos previsão de melhorias”, frisou João Alze Lima, morador.
Em um embaraço político, no ano passado, foi retirada a empresa que prestava o serviço de iluminação pública. Hoje, a empresa que comanda o serviço tem um contrato de aproximadamente R$162 milhões.
O espaço está aberto para a Prefeitura de Nova Iguaçu