Redação
O deputado federal Carlos Roberto Rodrigues (PP), conhecido como Bebeto, ficou no meio de um tiroteio no início da tarde desta quarta-feira (1), na Avenida Comendador Teles, em Vilar dos Teles, São João de Meriti. Segundo informações preliminares, Bebeto estava atravessando a rua quando dois homens, numa moto, vieram em direção a ele. Um amigo policial que acompanhava Bebeto reagiu aos suspeitos. Houve confronto e os homens fugiram. O caso foi registrado na 64º DP (São João de Meriti).
Bebeto contou que saiu de casa para comprar o almoço para a esposa. Ele fazia o trajeto que conhece há anos, por sempre morar na região.
“Quando atravessei a rua, passou uma moto com dois homens supostamente armados. Aí gritei com dois amigos que estavam comigo: “se liga, se liga’. Depois disso, eles [os suspeitos] subiram na calçada e vieram na minha direção”, explicou o deputado.
Segundo Bebeto, um amigo policial estava com ele e reagiu, trocando tiros com os suspeitos. “Meu amigo abordou os suspeitos e eles começaram a atirar imediatamente. Não posso afirmar que foi um atentado, já que não fui atingido, mas não pareceu ser apenas um assalto. A rua estava cheia”, relatou Bebeto.
O deputado explicou que o amigo policial o acompanhou até a delegacia e apresentou a arma usada. Um dos suspeitos teria sido ferido na troca de tiros, segundo Bebeto. Durante a manhã, ele participou de vários compromissos em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.
Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi ouvida e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias e a autoria do crime.
Prefeito Doutor João Ferreira manifesta apoio a Bebeto
Em sua rede oficial, o prefeito de São João de Meriti, Doutor João Ferreira (PL), mostrou indignação sobre o ocorrido com o deputado federal Bebeto da Veggi ( PP), na tarde de hoje (01).
“Lamentavelmente, o nosso deputado federal Bebeto sofreu um possível atentado hoje, na hora do almoço. Ele passou por um grande susto, por uma situação de extrema violência, em que poderia ter perdido a vida. Graças a Deus ele está bem e as equipes da 64ª DP já estão investigando o que aconteceu. Bebeto é um deputado federal, uma autoridade, e penso no que acontece, diariamente, com as outras pessoas. Ninguém aguenta mais essa situação e já passou da hora de uma solução ser dada. Faz tempo que o limite da tolerância foi ultrapassado.
Como prefeito, sinto-me impotente e revoltado por mais um episódio triste e gravíssimo como esse ter ocorrido em nossa cidade. A prefeitura faz o que pode e tenho constantemente pedido ajuda a todas as autoridades estaduais e federais para que olhem por São João de Meriti.
Nunca é demais lembrar que a segurança pública é competência do Estado. Precisamos de uma solução urgente! Bebeto, fique bem e conte comigo:.