O governo do Rio de Janeiro pediu na noite desta segunda-feira (29/4) ao Ministério da Justiça a prorrogação da ação da Força Nacional no estado. É a terceira vez que o Executivo fluminense pede a extensão da medida nos últimos seis meses.
A Força Nacional está no Rio de Janeiro desde outubro de 2023. O ex-ministro da Justiça e agora ministro do STF Flávio Dino estendeu a atuação dos agentes no estado uma vez, em janeiro deste ano.
No final de março, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, atendeu a um pedido do governador Cláudio Castro e prorrogou por mais 30 dias a ação da Força Nacional no Rio de Janeiro. O prazo dessa segunda extensão acaba nesta terça-feira (30/4).
Cerca de 300 homens e mulheres de nove estados foram deslocados para o Rio de Janeiro com o objetivo impedir a entrada de armas e drogas nas rodovias federais que cortam o estado. Em novembro, com um mês de duração, a operação já tinha custado mais de R$ 10 milhões ao Ministério da Justiça.
Respostas de 6
O verdadeiro dinheiro jogado fora pois até agora está força nacional não prendeu ninguém e nem apreendeu uma trouxinha de maconha.
Boa tarde!
10 milhões de gastos e o Rio de janeiro continua lindo cheio de ladrões iguais a ……. Me poupe dessa política podre.
Piada kkkkkkkkkkk quem tá botando esse dinheiro no bolso.
Força nada faz kkkkkkkkkk.
ATE HOJE JAMAIS ENTENDI POR QUE A IDENTIFICACAO COMO “FORCA NACIONAL”!!! POIS NUNCA SOUBE DA ATUACAO DIRETA E IMPORTANTE DOS MESMOS POR VARIAS OCASIOES…SO VAI $$$$$ MUITO E NADA RETORNA DE BOM!!! ALGUMA NOTICIA SOBRE ATIVIDADE NO ARCO…? QUE EU SAIBA NAO….E VOCE(S)???
O pedido se estende para ter desculpa de levarem mais dinheiro infelizmente