Redação
Pelo trabalho desenvolvido no sistema penal do Estado do Maranhão, a Agile Corp, empresa cuja sede fica em Duque de Caxias, ganhou o Selo Resgata, que visa a promover, estimular e reconhecer empresas e organizações que empregam pessoas em privação de liberdade, internadas, em cumprimento de alternativas penais e egressas do sistema prisional.
A condecoração é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), braço do Ministério da Justiça. A certificação alcançada pela Agile Corp aconteceu durante o 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social e também premia instituições que possuam práticas de responsabilidade social e sustentabilidade na área de segurança pública e justiça social.
Diretora-executiva da Agila Corp, Rose Frade Cavalieri recebeu o prêmio, em Brasília, e falou da importância da conquista. Ela disse que a empresa, atuante em diversas unidades da federação, tem no trabalho desenvolvido no Maranhão a preocupação de qualificar a mão-de-obra de detentos e detentas.
“Estou muito orgulhosa com a conquista desse Selo Resgata. Isso mostra a força de nossa equipe e o profissionalismo com que atuamos. Espero poder contribuir com ações e projetos que venham a garantir ainda mais a qualificação, promovendo a união e o crescimento de todos. Isso é de uma importância absurda. Ajuda a resgatar pessoas que se encontram numa situação vulnerável. Abre portas e esperanças para quando saírem, já terem uma profissão