Redação
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro pediu a anulação do concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu. O motivo é o baixo números de mulheres que foram convocadas nessa primeira etapa. Foram chamados 31 homens e somente 8 mulheres.
O defensor Rodrigo Pacheco disse em entrevista: “ou anula o concurso todo, ou então a gente pede que seja anulada essa primeira convocação, sendo realizada uma nova convocação de aprovados e aprovadas respeitando o pleno acesso as cem vagas”.
O prefeito Rogério Lisboa (PP) disse em entrevista ao RJTV que o processo começou em 2020 com o mínimo de 15% de vagas para mulheres e que chamará as candidatas bem posicionadas no concurso, mas, se tiver algum impedimento jurídico irá cancelar o concurso.
Respostas de 3
Ué já convocou alguém?pois até agora não vi ninguém trabalhando. Este prefeitinho é cheio de muletas. Com certeza os convocados são apadrinhados de vereadores
Tudo que vem deste prefeito é vereadores de nova Iguaçu e mutreta. Ainda tem gente que defende esta raca de políticos PQP
Será que o pessoal da prefeitura da seleção dos aprovados é incompetente mesmo ou é de propósito tudo isso para não empossar ninguém?