Redação EstúdioB
Por que André Ceciliano, secretário de Assuntos Federativos do Governo Federal, conseguiu liberar R$972 mil para a cidade de Paracambi, enquanto Japeri só teve a mixaria de R$ 409 mil? A cidade de Paracambi tem aproximadamente 40 mil habitantes e Japeri tem 100 mil. Por que a cidade de Paracambi ficou com o maior quinhão? Será motivação politica? A força de André Ceciliano para conseguir liberar recursos falhou dessa vez? Como foi feita essa matemática em que Paracambi tem que ter o maior valor? Esses valores darão para fazer o quê nessas cidades destruídas? Tudo indica que Andrezinho Ceciliano será candidato a prefeito na cidade. Manobraram o valor maior para Paracambi politicamente? Quanto custou a comitiva em que André Ceciliano trouxe para participar da reunião na Câmara de Vereadores na cidade de Japeri sobre a destruição da chuva na semana passada? Quanto custou trazer essa comitiva do governo federal??? Respondam??? Passagens aéreas, hospedagem, alimentação, isso custou muito em vista da “mixaria” dada para Paracambi e Japeri. Essas interrogações foram poucas entre muitas outras feitas pelos políticos da Baixada ao nosso portal de notícias.
Ontem (27), aconteceu um show pirotécnico sobre os valores liberados para a cidade de Paracambi e Japeri, rádios, blogs e sites noticiavam o fato pelos quatro cantos da Baixada Fluminense. Coitada das cidades de Paracambi e Japeri, padecidas pelas chuvas que destruíram bairros e vidas levadas pela enxurrada. Essas cidades, no mínimo, precisam de um valor superior para se reerguer e não de migalhas dadas depois de uma reunião que não resolveu nada, só demostração de dizer “eu sou o todo-poderoso da Baixada. Venham a mim!”
Ah! Já íamos esquecendo de citar as cidades de Queimados e Nova Iguaçu que foram destruídas pelas chuvas também. Kaizer e Lisboa estão aguardando para ver qual valor o Governo Federal irá liberar.
Já tem um bloquinho de deputados dizendo que será um valor menor que Japeri e Paracambi. Vamos aguardar!
A matéria está aberta para manifestação do Governo Federal
Respostas de 3
Enquanto a velha política estiver presente a baixada vai estar abaixo da linha de frente abaixo dos investimentos e continuará sendo curral eleitoral a troco de migalhas.
A indústria da pobreza continua
Bem típico da política petista que está afundando o Brasil. Usando a dor do povo para se promover.
SE A CHUVARADA FOSSE MAIS PROXIMA DA ELEICAO, CERTAMENTE A CONCORRENCIA “OU MELHOR DIZENDO- A NARRATIVA SERIA OUTRA”!!! PORTANTO ,NO MOMENTO OS INTERESSES DOS SRS.RECEBEDORES DAS “REMENDAS PARLAMENTARES”, SAO OUTROS. AH IA QUASE ESQUECENDO- VAMOS PAUSAR,AGUARDAR O AGUADEIRO DE MARCO PARA NARRARMOS O QUE FOI DE MELHOR EM SETEMBRO!!!