Redação
Continuidade no time dos Acadêmicos do Salgueiro para o carnaval 2025. A vermelha e branca da Tijuca renovou o contrato com o enredista Igor Ricardo. Neste ano, ele desenvolveu o tema “Hutukara” sobre a cosmologia do povo Yanomami. A agremiação terminou em quarto lugar, a melhor colocação da escola desde 2019.
“Fiquei muito feliz com essa renovação porque é a continuação de um trabalho. Agora, é trabalhar para o próximo desfile e conquistarmos o campeonato”, afirmou.
Salgueirense apaixonado, o jornalista conta com uma vasta experiência na produção de conteúdo no segmento. Como pesquisador e enredista, Igor tem sua assinatura em enredos como a homenagem a Miguel Falabella na Unidos da Tijuca em 2018; na mesma escola gabaritou as notas no enredo que contou a história do pão.
A veia criativa e a capacidade de criar boas histórias o levaram à Unidos do Viradouro para auxiliar na defesa do enredo de 2020 quando, juntamente com Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, levou para casa não só os principais prêmios carnavalescos pelo tema “Ganhadeiras de Itapuã”, como também o campeonato da escola naquele ano. Em 2022, ainda na Viradouro, conquistou pelo terceiro ano consecutivo todas as notas máximas do júri na defesa do enredo. Em 2023, o profissional auxiliou os carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo na elaboração do livro abre-alas do Paraíso do Tuiuti, documento entregue aos jurados como base do critério de avaliação do carnaval.
Nas Séries Ouro e Prata, Igor Ricardo também coleciona notas 10, tendo sido responsável pelas pesquisas de enredo da Unidos do Porto da Pedra em 2020, e União do Parque Curicica em 2022