17 setembro 2024 - 02:30

Herói iguaçuano: “pedi a Deus para me ajudar e tirar aquelas pessoas de lá. Deus me ajudou”.

Redação EstúdioB

Não deu tempo para os moradores que tiveram seus pertences, mais uma vez destruídos pela última chuva voltar à vida normal. Ontem, moradores de Paracambi, Japeri, Nova iguaçu e Belford Roxo sofreram mais uma vez com a chuva forte que destruiu casas e ruas, e reviveram o pesadelo de perder seus pertencentes. Por volta das 19h, uma chuva forte de aproximadamente 40 minutos, deixou um rastro de destruição e mortes na Baixada Fluminense.

Em Paracambi, as aulas estão suspensas, os bairros Guarajuba e Sabugo foram os mais afetados. Em Japeri, duas pessoas morreram e a Defesa Civil está nas áreas afetadas da cidade desde a primeiro momento em que a chuva caiu. Em Belford Roxo, o Rio Botas que corta a cidade transbordou, deixando mais uma vez o bairro Santa Maria, alagado.

Herói Iguaçuano salvou três pessoas no bairro Marco Dois

Sem capa e máscara que caracterizam os personagens que são heróis, o morador Marcos Vinícius salvou três pessoas que estavam em um carro quase submerso pela enxurrada, no bairro Marco Dois, ontem (21). “Deus que me ajudou. A enchente fez o ônibus mudar de rota e, com isso, eu passei por lá. Quando vi o carro com as pessoas, o que passou na minha cabeça era de ajudar. Não pensei em risco, nem no perigo. Pedi a Deus para me ajudar e tirar aquelas pessoas de lá, e consegui”, frisou Marcos Vinicius, em depoimento à TV Globo.

Na Estrada de Madureira, próximo ao posto de gasolina, uma enxurrada que vinha das proximidades da empresa Embeleze deixou um rastro de destruição. Cerca de 20 colégios das áreas afetadas não terão aulas hoje. Os bairros de Austin, Comendador Soares, da Luz e Marco Dois foram os mais destruídos pela chuva.

 

O Povo ajudando o povo

Para o morador, Luís Afonso, que teve seus pertences destruídos pela chuva, no bairro Marco Dois, “não adianta contar com o prefeito Rogério Lisboa, aqui é o povo ajudando o povo. Rogério gravou um vídeo falando que está em Brasília. Fazendo o quê em Brasília? Ele tem que arrumar uma solução para a gente. Não aguentamos mais perder tudo quando chove. Faltam 11 meses para ele sair da prefeitura, o que ele vai fazer agora? Ficou oito anos como prefeito e vai sair sem resolver a dragagem dos rios da cidade. Nossa manifestação contra Rogério Lisboa será nas urnas em outubro, não votando no indicado dele”, desabafou o morador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.