25 novembro 2024 - 04:54

Desgoverno de Rogério Lisboa deixa boa parte dos alunos sem direito ao estudo.  “Saunas de aulas” continuam sem ar condicionado e o aumento de carga na rede elétrica é a desculpa 

Redação EstúdioB

Boa parte dos alunos da rede municipal de ensino começaram o ano sem aula. Sem organização para fazer as matrículas, a prefeitura liderada pelo atual prefeito Rogério Lisboa (PP), mais uma vez, deixou mães e pais de alunos a verem navios, sem o direito ao estudo no início desse ano. Uma fila de pais se formou na frente da Defensoria Pública de Nova Iguaçu em busca de uma solução para que as matrículas sejam efetuadas na rede. “Se eu não mandar meu filho para o colégio, o Conselho Tutelar vem em cima querendo explicação. Vim aqui na Defensoria Pública tentar um documento que garanta a matrícula do filho. Não sei se isso será possível, mas estou desesperada. Até agora, não tenho resposta desse desgoverno do Rogério Lisboa que está de saída da prefeitura esse ano. Já vai tarde”, disse uma mãe de aluno do KM32.

“Na Secretaria de Educação, a resposta que tenho é que não tem vaga, não tem como matricular meu filho”, disse um pai de aluno.

“Saunas de aula” foram denunciadas por pais de alunos em dezembro de 2023

Aparelho de ar condicionados instalado na sala de aula continua com plástico. Foto do leitor

É como dar um presente de papai noel a uma criança e impedir que ela abra a embalagem. É assim que se sentem estudantes de escolas municipais de Nova Iguaçu que, apesar de terem recebido aparelhos de ar-condicionado, passaram o ano inteiro no que chamam de “saunas de aula”. Os equipamentos foram instalados, mas não puderam ser utilizados porque não tem energia suficiente para ligá-los.

“Essa é mais uma bizarrice do prefeito Rogério Lisboa, o cara vai passar dois mandatos, oito anos, sem dar solução para algo fundamental para o aprendizado das crianças e conforto dos professores”, desabafou a mãe de um aluno da Escola Municipal Professor Amazor, no bairro Jardim Tropical.

A situação vivida nas 11 salas de aula da Professor Amazor não é exceção, mas, infelizmente, é a regra. Recentemente, o prefeito Rogério Lisboa foi às redes sociais tentar explicar o absurdo de não ter conseguido climatizar as escolas da cidade que governa há sete anos. Ele culpou as licitações, a Light, o tempo… Hoje, apenas 17 escolas das 150 da rede municipal contam com refrigeração, ainda assim de forma precária, pois há dias em que os aparelhos de ar-condicionado não operam.

 

A matéria está aberta para a manifestação da prefeitura de Nova Iguaçu

Respostas de 2

  1. Este prefeito é uma verdadeira piada a oitenta e seis meses de desgoverno não entregou uma escola uma creche um posto de saúde novo a população a escola no Corumbá ele passou sessenta meses só prá abrir a escola que Bornier deixou pronta o hospital Iguaçu está a oitenta meses em obra que não acaba foi o primeiro prefeito na istoria de Nova Iguaçu que deixou esta marca que tem jeito de fezer direito e fato mas que ele não sabe fazer é verídico outra cousa ele recebeu trezentos e sessenta milhões da privatização da CEDAE e não fez um metro de saneamento no município isto é gritante é absurdo é imoral é motivo prá uma intervenção do ministério público prá exigir explicações

  2. Outro absurdo deste desgoverno é o trasporte os ônibus estão todos caindo os pedaços sem ar condicionado ele não toma nenhuma medida más é porquê não vê porquê dificilmente ele pisa em solo iguaçuano a prefeitura fica entregue as bararatas e aos ratos a população precisa dar cartão vermelho e este irresponsável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.