Redação Estúdio B
Terminou a pouco o ato de filiação do vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha no MDB. Presente na convenção, o deputado federal Otoni de Paula fez questão de declamar uma música que era o tema das campanhas do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier. Otoni finalizou “rasgando seda” para Washington Reis, que hoje está na secretaria de transporte do Estado. Fazendo parte da cerimônia, também estavam os ex-governadores, que já foram presos, Moreira Franco e Pezão. Na sua fala, Pezão disse que o MDB fará inúmeros prefeitos eleitos em 2024, o que causou risos nos assessores que estavam presentes.
O ex-governador Moreira Franco não soube pronunciar o primeiro nome do presidente nacional do MDB, “quero agradecer o Baleia… (com uma ajudinha Washington Reis, disse Baleia Rossi) Estou com cabelo brancos, mais a memória está boa,” Na sequência, um correligionário disse: “imagina se não tivesse”.
Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, disse que o partido vive um momento especial no Rio de Janeiro, “se a gente olhar para atrás, o MDB fez muita coisa para melhorar o Brasil.”
Rossi ganhou do vereador Serginho a medalha Duque de Caxias e finalizou dizendo que o MDB é o ponto de equilíbrio, “vamos deixar as brigas de fora e vamos fazer o Otoni de Paula prefeito do Rio de Janeiro”. Ele falou ainda que em 2026 o nome do partido para a disputa do Governo do Estado é o de Thiago Pampolha. Sorridente, Pampolha demonstrou satisfação com a menção a seu nome.
Uma resposta
Ainda está muito cedo para opinar sobre as eleições de 2026, muitas águas vão rolar passando as eleições municipais já da até para começar desenhar um novo quadro político, vamos aguardar as cenas do próximo capítulo