Redação EstúdioB
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai pisar pela primeira vez na Baixada Fluminense, desde que foi eleito para esse novo mandato. O desembarque de Lula será, exclusivamente, em Belford Roxo, onde Waguinho, prefeito da cidade, foi seu fiel escudeiro na disputa eleitoral presidencial.
Waguinho com sua esposa Daniela Carneiro, que foi reeleita deputada federal, foram os únicos que abraçaram Lula na Baixada, contrariando os poderosos da política fluminense.
Waguinho fará uma homenagem ao presidente Lula, inaugurando, amanhã (06), um colégio com nome do seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, que faleceu em março de 2019.
Também será dado o pontapé para iniciar a obras do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e do Hospital Oncológico.
A vinda de Lula a Belford Roxo aflora a política na cidade, onde Waguinho já sinalizou que Matheus Carneiro, seu sobrinho, é o seu indicado para a sucessão na corrida eleitoral para a prefeitura.
Amanhã, Matheus Carneiro, terá a oportunidade de falar com Lula sobre sua pré-candidatura em Belford Roxo. Tudo indica que Lula vai dar um abraço especial em Matheus e o ajudará como cabo eleitoral nessa disputa.
Na inauguração que acontecerá amanhã, o deputado federal, Lindbergh Farias, irá apresentar a Lula o seu indicado para disputar a cadeira de prefeito em Nova Iguaçu. Lindbergh já deixou claro que Tuninho da Padaria é o seu indicado com aval da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, madrinha de Tuninho da Padaria, nessa disputa.
Assunto questionado por uma figura do PT que quer ter a rédia do partido e tumultuar a indicação de Lindbergh e Gleisi. Vale lembrar que essa figura que anda falando sozinho em Brasília, um dia, morou em Nova Iguaçu e teve total apoio de figuras conhecidas nas suas eleições.
Atualmente, a figura desapareceu da cidade e só fala via mensagem de texto.
Fechando o quadro de possíveis candidatos a prefeito na Baixada, o ex-prefeito de Duque de Caxias, Zito, estará presente. André Lazaroni, padrinho de Zito no PV (Partido Verde), não deixará passar em branco e pedirá a Lula que ajude Zito nessa eleição contra os Reis, que não será fácil.