Redação EstúdioB
Se no bairro nobre de Nova Iguaçu, onde os valores do IPTU são altos monetariamente, existem buracos; imagina nos bairros largados pelo poder público de Nova Iguaçu?
Moradores humildes cansam de pedir por melhorias e nada acontece. Não está sendo diferente em áreas nobres da cidade. Na rua Capitão Gaspar, transversal com a Rua Governador Francisco Amaral, quem passa por lá dá de cara com um buraco apelidado de “cratera lunar iguaçuana”. O local conhecido por ser um bairro nobre, cheio de bacanas, com moradores como a cunhada do prefeito, deputados, empresários, médicos renomados, também não é atendido pelo secretário de Serviços Públicos, Luiz Roberto e Carla Neves, para tapar um buraco na via. “Já liguei diversas vezes e, infelizmente, não fui atendido. Dá vontade de tapar esse buraco de qualquer jeito. Em forma de protesto, vamos fazer um bolo para comemorar o aniversário da “cratera lunar iguaçuana”, disse um médico, morador da rua.
Essa semana, nosso portal de notícias recebeu a denúncia de um contribuinte que viu seis caminhões de asfalto sendo jogados fora no pátio da Secretária de Serviços Públicos que fica no bairro da Posse. Nos corredores da prefeitura o que foi comentado sobre o desperdício de asfalto jogado foi o “amadorismo. “Como manda fazer a massa asfáltica com chuva? O que resta é jogar fora e ninguém falou nada com o secretário responsável? Dinheiro do contribuinte jogado no ralo”, disse uma figura conhecida da prefeitura.
Voltando ao buraco que foi batizado de “cratera lunar iguaçuana” pelas figuras importantes que moram na localidade, terá um bolinho de aniversário semana que vem. Será cantado parabéns para o buraco que completará 15 dias.