24 novembro 2024 - 05:26

Eleição Municipal: Rezar para não chover

Redação Estúdio B

Fiéis de uma conceituada igreja em Nova Iguaçu fizeram uma corrente de oração nesse final de semana pedindo para que a chuva, que vem castigando a cidade, dê uma trégua. Nas preces, os fiéis pediram a intercessão ao atual prefeito, Rogério Lisboa (PP), para que ele faça algo nos bairros afetados que ainda se encontram devastados pelas últimas chuvas. Lisboa foi visto em dois únicos momentos, no dia 14 (domingo) na sede da prefeitura e no dia seguinte no Palacio Guanabara em uma reunião convocada pelo Governador Cláudio Castro.

Voltando ao episódio de domingo dia (14) o vice-governador, Thiago Pampolha, depois de muitas tentativas via ligação telefônica, conseguiu milagrosamente falar com Rogério. Pampolha precisava saber quais bairros afetados precisavam da ajuda do Estado. Segundo assessores, Pampolha ficou parado um bom tempo esperando a figura do prefeito, que chegou na sede da prefeitura acompanhado do presidente da câmara municipal, Dudu Reina. “Sem a presença de Rogério nas ruas da cidade fica difícil para nós moradores. A secretaria de ação social Elaine Medeiros não consegue entregar senhas nos CRAS. Fora os secretários que estavam de férias e voltaram hoje (22). A cidade está à deriva”, disse um morador de Comendador Soares.

Dudu Reina (PDT) e Rogério Lisboa (PP). Foto : divulgação

Por falar em Dudu Reina, o Presidente da Câmara vem fazendo escolinha de sumiço com seu prefeito Rogério Lisboa. Reina só foi visto no domingo (14). Dudu colocou uma bota e desceu a rampa da prefeitura e depois disso não se teve mais notícias de Reina no quesito chuva.
Em Brasília, o comentário que rola é que Reina tem conversado com caciques do PT (Partido dos Trabalhadores). O pedido na conversa com figurões conhecidos do Partido dos Trabalhadores é para não colocar ninguém na disputa para prefeito na cidade. “Será que Dudu Reina está com essa banca toda? Se isso acontecer, o que ele está prometendo em troca para o PT?” Frisou um secretário da cidade nada contente.

Se Dudu Reina for o candidato escolhido por Rogério Lisboa, realmente tem uma pequena lógica as conversas de Reina com o PT para tirar de jogada o partido da disputa. Nos botecos da cidade o que é escutado é que se Dudu for escolhido para ser o sucessor de Rogério, o cargo de vice será de Luizinho, que é dono da saúde de Nova Iguaçu. Tudo caminha para que Doutor Luizinho indique sua irmã Roberta Teixeira como vice, esse é o desenho atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.