RedaçãoEstudioB
O governador Cláudio Castro se reuniu, hoje, terça-feira (16/01), no Palácio Guanabara, com ministros e prefeitos da Baixada Fluminense para discutir ações para ajudar na recuperação dos municípios afetados pelas chuvas do último fim de semana.
Para o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, o Inea não está fazendo a limpeza do Rio Iguaçu da maneira certa. Segundo o prefeito, o órgão responsável pela limpeza dos rios da Baixada está deixando a desejar. Já Rogério Lisboa, prefeito de Nova Iguaçu, disse que, daqui a três anos, os novos prefeitos estarão discutindo o mesmo problema se não houver uma ação firme do governo federal no rio Iguaçu, que leva destruição para cidades vizinhas. O prefeito da cidade de São João de Meriti Doutor João Ferreira estava na reunião e disse: Foi uma reunião extremamente proveitosa. Estou saindo daqui satisfeito, tenho certeza absoluta de que São João de Meriti será contemplada. São recursos para atender a necessidade das famílias que Foram atingidas pela enchente e teremos também, com certeza, obras estruturais para que futuramente, essas situações não ocorram mais.
O encontro conta com a presença dos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Meio Ambiente e Mudança do Clima substituto, João Paulo Capobianco; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome substituto, Osmar Almeida Júnior; e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
“Como eu venho afirmando, não tem chuva do município, do Estado ou do Governo Federal. O momento é de trabalharmos com muita integração para entregarmos resultados com total agilidade para os moradores de cada cidade atingida. As equipes do Governo do Estado estão em contato permanente com os municípios, para atender rapidamente as necessidades apontadas. Quero ressaltar aqui que o Governo Federal também está nessa força-tarefa, e a presença de cada um dos ministros demonstra o apoio e atenção com o nosso Estado e a população fluminense”, declarou Castro.