24 novembro 2024 - 17:41

Mais de mil pessoas aguardam senha no CRAS de Morro Agudo

Sem atendimento, vítimas da chuva de Nova Iguaçu procuram ajuda da prefeitura. Foto:Fabiano Rocha

Redação

Mais de 24 horas depois das fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro, os municípios fluminenses ainda enfrentam os efeitos das ruas alagadas, de deslizamentos e de acidentes. Em Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, houve confusão em frente ao CRAS Estação Morro Agudo. O local, que fica em uma das regiões mais atingidas pelas chuvas, estava lotado durante a manhã desta segunda-feira. Segundo relatos dos moradores, a distribuição de senhas é feita de forma aleatória. A situação está gerando brigas no local. Pessoas desmaiadas e outras sendo carregadas em frente do centro social.

Moradores relatam ter chegado no local por volta das 9h. Eles contam que foram orientados, ontem, que não precisariam ficar na fila durante a madrugada. Nesta segunda-feira, no entanto, uma desordem na distribuição de novas senhas gerou uma confusão generalizada. Mais de mil pessoas aguardam atendimento.

— Estão todos aguardando atendimento para receber o Cartão Recomeçar, dois anos atrás o valor foi de R$ 3 mil. Ontem, distribuíram 500 senhas para atendimento hoje. Da grade, funcionários estão distribuindo as senhas aleatoriamente pela grade do CRAS — explica Viviane Lopes, 44 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.