29 junho 2024 - 21:02

Berenice Seara volta dia 3 de janeiro. A sociedade e o bom jornalismo agradecem

Berenice Seara volta com sua coluna de politica em 3 de janeiro. Foto: divulgação

Redação EstudioB

O refresco dos poderosos do Rio e do Brasil demorou pouco. Dois meses depois de deixar o jornal Extra de forma inexplicável, a jornalista Berenice Seara, por anos a maior colunista de política do Estado do Rio, retornará com a sua coluna. Isso mesmo, no dia 3 de janeiro de 2024 a Coluna da Berê voltará a ser publicada diariamente, desta feita num canal digital que está em fase final de acabamento e que terá também reportagens, notícias e outras colunas num futuro próximo.

Necessária para a sociedade e saudada por quem aprecia o jornalismo de qualidade, a coluna que Berê assinará deve vir ainda mais contundente do que nos tempos do jornal Extra. A jornalista disse não guardar qualquer mágoa da Infoglobo, na qual ficou mais de três décadas, mas não esconde que agora terá mais liberdade para trabalhar. Aos mais próximos, Berê já confidenciou que deverá se debruçar especialmente sobre a administração estadual e os governos municipais fluminenses.

“Eu não tenho dúvidas de que ela fará uma coluna ainda melhor do que a que assinou por anos no Extra. Berê é sinônimo de correção, isenção e excelência. O fim de ano para os que andam de mãos dadas com o ilegal será de apreensão”, diz o jornalista Marlon Brum, que foi editor-chefe no Extra e conviveu com Berenice por quase 15 anos.

Precisa na apuração, acurada com o texto, Berenice brinda a todos com uma forma peculiar de dar a notícia. Sua verve sarcástica, usada no tom adequado, sem desrespeitar os personagens e o idioma, é um deleite para os leitores. Tal qual Garrincha, costuma usar a habilidade para driblar o exíguo espaço geralmente ocupado pelas notas. Traço observado por um parlamentar fluminense, do alto de seus mais de 20 anos de mandato: “Ela é craque. Bem diferente de colunas que vivem puxando o saco das autoridades de maneira vergonhosa, e deixam de cumprir o seu papel, Berê vai trazer de volta a esperança de um jornalismo vigilante e fiscalizador, que havia se perdido desde que ela deixou o Extra”.

3 Responses

  1. Enfim voltaremos a acompanhar a politica carioca e fluminense através de textos feitos com competência, acuidade e muita isenção.Parabéns Estudio B. Pra frente Berê!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Veja também