Estúdio B
Em Brasília o calor também está afetando a cabeça dos políticos do PL (Partido liberal). A alta temperatura também é devido às eleições em 2024. “Em Nova Iguaçu, teremos candidato, sim. Rogério Lisboa está achando que vai colocar um nome em fevereiro 2024 e vai fazer o milagre da multiplicação dos votos. Rogério vai tomar um susto nas urnas, isso, sim”, disse um cacique do PL, em Brasília, na manhã de hoje.
Nomes como do deputado estadual Anderson Moraes e do Delegado Carlos Augusto são os mais cotados para a cidade. Tudo indica que a disputa eleitoral para prefeito terá de seis a sete candidaturas próprias. “Para a gente, essa disputa será ótima”, frisou o delegado Carlos Augusto.
Correndo contra o tempo, Clébio Lopes Jacaré pediu para adesivar 30 carros com verde. Jacarezinho, como é popularmente conhecido, tem caminhado pela cidade e escutado que a mesma está largada. Buracos, iluminação pública e saúde são as palavras mais faladas pelos moradores.
O PT tomou bolo de Rogério Lisboa
O presidente do PT estadual, João Maurício, ficou esperando sentado por Rogério Lisboa, que tinha agendado uma reunião na última segunda-feira (13). Lisboa, que é bom de papo, mas péssimo para a política, confirma compromissos e fura, como é de praxe. Figuras do PT em Nova Iguaçu ficaram “pé da vida”, pois Rogério que pediu a reunião e não compareceu e muito mal atendeu o telefone para dar uma consertada na situação. “Quem marca agenda política com Rogério Lisboa é “doido”, sabe que ele não vai comparecer”, frisou um ex-secretário da cidade.