Estúdio B
Dando prosseguimento as matérias sobre o abandono do poder público em Nova Iguaçu, como foi noticiado ontem (07), por nosso portal de noticiais, as ruas do bairro Cabuçu e Três Marias vem sofrendo com a falta de competência de alguns secretários da cidade, situação observada bem de longe pelo atual prefeito Rogério Lisboa.
Moradores do Conjunto da Marinha entraram em contato com a nossa redação para informar que a Rua Begônia está sofrendo com o abandono do poder público. A lama e o esgoto ao ar livre já fazem parte do cenário das ruas próximas ao Colégio José Alfredo Soares. Em 2022, os moradores “fizeram uma vaquinha” para comprar 29 manilhas no tamanho 30X1m. Segundo um morador, o valor gasto foi d R$1.160,00 reais. Vídeos foram enviados à redação para comprovar que a Rua Begônia está intransitável.
Nestes vídeos aparecem depoimentos como: “Não queremos praça, queremos saneamento básico. Ano que vem tem eleição, quero que o pessoal do Rogério Lisboa venha pedir votos aqui para o indicado a prefeito. Vamos dar o troco nas urnas! Sabemos votar!”, frisou o morador José Teles, 33anos, motorista.
Em Brasília, Rogério Lisboa e seu procurador correm contra o tempo para 2026
Rogério Lisboa publicou na sua rede oficial sua ida para Brasília, ontem (07). Na postagem, Rogério disse: “bora para Brasília, porque a gente ainda tem mais ideias e projetos para a nossa cidade do que recursos para os executar.”
A ida para Brasília será por esse motivo mesmo? Segundo um ex-secretário de Rogério, a ida para Brasília com o procurador do município Rafael Alves é para correr contra o tempo, já que o prefeito de Nova Iguaçu tem pendências no âmbito eleitoral.
Resolvendo sua vida eleitoral, Rogério poderá ser candidato em 2026, caso a “vaca for para o brejo” com o seu indicado a prefeito em 2024.