EstudioB
Na cerimônia de entrega de viaturas, no Palácio Guanabara, o governador Cláudio Castro, com o ministro da Justiça, Flavio Dino, deram o pontapé para a criação do Comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos (Cifra), a fim de desarticular financeiramente os grupos criminosos.
Na mesma cerimônia, foram entregues 36 viaturas aos batalhões da Baixada Fluminense. A distribuição ficou assim: sete viaturas para o 15º BPM (Duque de Caxias), quatro para o 20º BPM (Mesquita), sete para o 21º BPM (São João de Meriti), quatro para o 24º BPM (Queimados), sete para o 34º BPM (Magé) e sete para o 39º BPM (Belford Roxo).
Nessa distribuição que foi feita, a qual não sabemos o critério adotado, o 20º BPM Mesquita se deu mal. Operando em três cidades da Baixada, o batalhão ficou com quatro com viaturas. “Isso é lastimável! Cadê os deputados estaduais que ficam gravando vídeos e falando sobre a segurança pública? Quatro viaturas novas para operar em Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis? Isso só pode ser brincadeira”, frisou um coronel da reserva, que já foi secretário de Estado.