EstudioB
Além de ser o cenário de tiroteios constantes entre traficantes e PMs, a Linha Vermelha, a principal ligação entre o Centro do Rio e os municípios da Região Serrana e da Baixada Fluminense, volta a ser notícia, mas, desta vez pelo péssimo estado de conservação.
Conhecido como o “Manda- Chuva” na gestão em que Claudio Castro é governador, Washington Reis empurrou a reforma da Linha Vermelha no valor de R$70 milhões. “No dia em que deu início à reforma da via, deputados e vereadores estiveram presentes somente para as fotos, porque depois disso, só a família Reis é vista no local da obra que anda a passo de tartaruga”, segundo Zacarias Bonfá, 55 anos, motorista.
“A Linha Vermelha, até o momento, só teve algumas partes recapeadas: no trecho da Ilha e na chegada em Duque de Caxias, é certo isso? Por que o recapeamento não chegou em São João de Meriti? É retaliação política? O trecho parece até a lua, cheia de buracos”, finalizou o motorista Bonfá.
Segundo um vereador da cidade, a iluminação que está sendo colocada na Linha Vermelha é “Ching Ling”, termo usado para objetos que vêm da China, onde Washington Reis adora passear.
Cabe agora ao Governador Claudio Castro cobrar o Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis, porque o recapeamento asfáltico não chegou até a cidade de São João de Meriti.