EstudioB
O acontecimento histórico na Alerj foi autorizado, nos bastidores, pelo governador Claudio Castro e votado pela maioria dos deputados que seguiram o pedido do Presidente Rodrigo Bacellar e do deputado estadual Marcio Canella. A estratégia muda a lei para nomear Marcus Amim como secretário de Polícia Civil. Isto teria “mexido com o brio” da Instituição.
Semana que vem a caneta vai passar firme nas delegacias da Baixada Fluminense. Tudo indica que os poderosos ligados ao partido União Brasil vão indicar delegados das treze cidades. Boa parte dos delegados que fazem um trabalho sério na Baixada não gostaram da intervenção feita na Alerj para nomear o delegado Marcus Amim para ser o “01” da Polícia Civil. Com isso, alguns delegados já estão esvaziando as gavetas para dar lugar a “Política na Polícia”.
“Não farei parte desta sujeira. Estou indo embora, o que estamos ouvindo é que o partido União Brasil irá fazer a mudança nas delegacias”, disse um comissário de carreira considerado na Baixada.
Nos batalhões da Baixada os comentários são os mesmos, mudanças estão por vir. Semana que vem os comandantes terão uma reunião para escutar um pouco sobre a “nova política que será implantada”. Observando toda essa mudança está a população que espera por dias melhores.