EstudioB
A EcoRioMinas, concessionária responsável pelo Arco Metropolitano, que corta as cidades da Baixada Fluminense, informou que a partir da 0h do dia 27 de outubro, conforme deliberação n.º 352, publicada no Diário Oficial da União de 16 de outubro de 2023, dará início a cobrança da tarifa no valor de R$10,10 nas praças de pedágio de Itaguaí, na BR-493/RJ, km 112+500.
Motoristas usuários da via se manifestaram contra a cobrança. “O valor é muito alto, passo aqui todas as vezes para ir à Itacuruça, onde já existe um pedágio. Esse pedágio do Arco Metropolitano sairá caro para a gente que utiliza sempre a via”, afirmou o metalúrgico Jean Buraska, de 54 anos.
O morador de Seropédica Lenilson Alves, de 34 anos, concorda que o custo não compensará: “a cobrança está fora do meu orçamento, já tinha visto a obra do pedágio na via, mas não imaginava que seria tão caro. Sendo cobrado esse valor, espero que tenha reboque, telefone e atendimento de qualidade para quem precisar de um socorro rápido”.
Respostas de 3
Sou moradora de Angra e meus filhos e neto moram no Rio, sendo que um filho em Nova Iguaçu, já pago 2 pedágios, como ficará minha situação quanto ao pagamento de duas vezes no mês ir ao Rio para visitar meus filhos e tratamento no Hemorio? Me digam!!!!!!!
Porquê não cobram apenas uma passagem no pedágio igual a ponte Rio x Niterói. Paga na ida e isento na volta ou vice versa.
Quem paga pedágio em Seropédica tem q pagar em Itaguaí tbm ? Pra quem trabalha em Angra fica caro !!