EstudioB
O EstudioB Entrevistas voltou ontem (26) com as entrevistas ao vivo. Liderado pelo jornalista Marlom Brum, foram entrevistados os prefeitos de Mesquita, Jorge Miranda (PL), e de Queimados, Glauco Kaizer (SD).
Miranda disse que seu sucessor virá do grupo que ele comanda. Ainda sem falar em nomes para sucedê-lo, o pupilo de Jorge deverá encarar nas urnas o ex-prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, que deixou a cidade um caos no final de seu mandato. Jorge Miranda finalizou dizendo que foi eleito para o seu primeiro mandato com a diferença de cinco mil votos, na disputa contra Gelsinho, que tinha sua esposa como deputada estadual. No grupo de apostas, Maroto, poderá ser o nome que Miranda irá apoiar para eleição municipal de 2024.
Glauco Kaizer rasgou elogios para o governador Cláudio Castro (PL). Disse que a parceria com o Governo do Estado tem levado melhorias para a cidade, e que o governador é muito próximo da Baixada. Perguntado sobre o CAUC, o SPC das prefeituras, o prefeito Glauco ressaltou que assumiu a Prefeitura do seu antecessor com R$100 milhões de dívidas. Só na Previdência, deixaram um rombo de R$45 milhões. Kaizer finalizou dizendo que hoje as obras estão sendo executadas e entregues, diferente do governo anterior. Sobre as eleições municipais de 2024, ele disse que será candidato a reeleição.