25 novembro 2024 - 21:59

Nova Iguaçu: faltando um ano para as eleições municipais, bate o “desespero” em Dudu Reina, o que sobrará, politicamente, para o pupilo de Rogério lisboa

Dudu Reina parabeniza Doutor Luizinho que tomou posse como deputado federal e líder do PP (Partido Progressista). Foto Reprodução

EstudioB

Faltando aproximadamente um ano para as eleições municipais, o atual prefeito de Nova iguaçu ainda não escolheu o nome que irá apoiar em 2024. Na semana passada, Eduardo Reina (PDT), presidente da câmara municipal e pupilo de Rogério Lisboa, esteve em Brasília para posse do todo-poderoso da saúde, Dr Luizinho, que voltou para Câmara Federal para ser líder do PP (Partido Progressista). Sem popularidade, Dudu ainda não sabe o que fazer: se tenta ser reeleito vereador ou espera o chamado de seu mentor para uma possível cabeça de chapa na disputa para a Prefeitura; ou até mesmo ser pré-candidato a vice-prefeito em uma chapa ainda desconhecida.

Em Brasília, na semana passada, Dudu Reina esteve com André Ceciliano (PT), que é secretário de Assuntos Federativos, cargo que gera comentários de deputados que comparam a nomeação de André como “cargo de baixo clero” se comparado quando era Presidente da Alerj, onde fez uma ótima administração.
André recebeu Dudu que publicou, em sua rede social, a seguinte frase:
“Em nossa conversa ele assegurou a reposição dos repasses das perdas de arrecadação de impostos”. Ou seja, Dudu fez um pedido de reposição dos repasses de arrecadação de impostos. Será que foi mesmo esse o assunto?, disse uma raposa velha da política iguaçuana que já foi base do governo.

Dudu acha que André Ceciliano vai resolver alguma questão política com Rogério Lisboa sobre as eleições municipais em 2024. Fato nada provável, já que André não é visto em Nova Iguaçu faz tempo.

Recordando a memória de Dudu, Washington Quaquá vice-presidente do PT, já tem seu preferido na cidade: o deputado federal Juninho do Pneu tem o apoio de Quaquá na disputa eleitoral.

Em Nova Iguaçu o PT (Partido dos trabalhadores) tem três caciques com voz na cidade. Lindbergh Farias ainda não resolveu sua vida política e se será candidato ou não. Quaquá tem a preferência por Juninho do Pneu. E a pergunta que fica no ar é: será que depois dessa conversa em Brasília com André Ceciliano, Dudu Reina terá seu apoio? Fica a interrogação no ar esperando qual será o destino político de Eduardo Reina. Alguns assessores próximos falam que nem o próprio Dudu sabe o que fazer. Resta esperar o posicionamento de seu mentor Rogério Lisboa, que está acomodado, sentado em cima das pesquisas que mostram um alto índice de aprovação, resolver o que será feito de seu pupilo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.