EstudioB
A inauguração de um tomógrafo que aconteceu ontem (11), na UPA, do bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, foi a “saideira” do secretário Luizinho, à frente da Secretaria de Saúde do Estado. A exoneração do “todo-poderoso” da saúde foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12). Luizinho foi substituído por Cláudia Maria Braga de Melo.
Na inauguração, que contou com a presença de vereadores e deputados ligados à cidade de Nova Iguaçu, o deputado estadual, Felipinho Ravis (SDD), enfatizou a importância da entrega de um tomógrafo para a região e agradeceu a Luizinho pela entrega.
Sem a presença do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP), que deu a mínima para o amigo de longa data e que volta a ser deputado federal e líder do Partido Progressista, na Câmara Federal, Luizinho saiu da cidade sem vê-lo. Líder nas pesquisas, Lisboa deve estar achando que não precisará de ninguém para ajudá-lo a eleger seu sucessor, em 2024.
Luizinho volta para Brasília, mas deixa seu pupilo: o secretário de Saúde, Luiz Carlos Cavalcanti, tomando conta da saúde de Nova Iguaçu e as Organizações Sociais da Saúde (OSS) que já estão sendo investigadas pelo Ministério Público e a Polícia Federal.
Quanto ao amigo do peito, Rogério Lisboa, o comentário de alguns assessores de Luizinho é que 2024 está logo ali, “tipo: “nos encontramos nas urnas”.