Dando seguimento a série de matérias que o portal de notícias EstudioB vem fazendo sobre a iluminação pública de Nova Iguaçu, os moradores do centro estão, há 20 dias, pedindo a manutenção de uma luminária que caiu depois que ventos fortes a atingiram. Lucas Santos Oliveira, de 33 anos, informou ao nosso portal as tentativas, sem sucesso, com a secretária de Serviços Públicos de Nova Iguaçu. “Liguei diversas vezes para o número que a secretaria divulgou para troca de lâmpadas e outras atividades para melhorias na iluminação. Não consegui ser atendido. A haste que segura a iluminação pública caiu depois dos ventos fortes. Isso já tem 20 dias. Todos os moradores da Rua Rajane Pedro Equi, em frente ao número 237, no Centro, estão prejudicados sem a iluminação pública”.
No bairro Chacrinha, na Rua General Rondon, altura do número 271, próximo ao Top Shopping, os moradores reclamam também da falta de iluminação. “Os postes da rua estão apagados, as crianças não brincam mais na praça”. O relato é de um morador que enviou a reclamação ao nosso portal de notícias, com o vídeo abaixo.
No bairro Chacrinha, na Rua General Rondon, altura do número 271, próximo ao Top Shopping local está com lâmpadas queimadas. Reprodução
No Diário Oficial de 21 de agosto, foi publicado um acréscimo no emergencial já existente no valor de R$1,3 milhões. A assinatura foi feita pelo secretário de Serviços Públicos, Luiz Roberto Pereira de Souza, deixando às escuras o nome da empresa ganhadora que irá prestar o serviço.
O Estúdio B segue aberto para os pronunciamentos dos envolvidos.