Estúdio B
O bairro Miguel Couto é o quarto mais populoso do município de Nova Iguaçu. Representando 3,1% da população total da cidade, os moradores da região sofrem com os serviços precários de iluminação. Alguns, relataram ao Portal de Noticiais Estúdio B a dificuldade no contato com as autoridades para solicitar a substituição de lâmpadas queimadas na praça de Miguel Couto: “Já liguei diversas vezes para o telefone da secretaria e não consegui atendimento. As lâmpadas estão queimadas aqui na praça de atividades, vamos ter essa melhoria na iluminação quando? Não é barata a taxa de iluminação, pago todo mês, será que o prefeito Rogério Lisboa não está vendo isso?” Comenta a professora Cilene Dias, de 39 anos.
Vídeo mostra a escuridão na Praça de Atividades Físicas de Miguel Couto
O morador Juarez Alves, 53 anos, enviou para o Estúdio B um vídeo, mostrando como está a iluminação pública na praça de Miguel Couto. “Peço para a minha filha não passar na praça, a via está completamente escura e perigosa. Espero que a Prefeitura de Nova Iguaçu resolva essa situação logo”, afirmou.
No Diário Oficial do dia 21 de agosto foi publicado um acréscimo no emergencial já existente no valor de R$1,3 milhões. A assinatura foi feita pelo Secretário de Serviços Públicos, Luiz Roberto Pereira de Souza, deixando às escuras o nome da empresa ganhadora que irá prestar o serviço.
O Estúdio B segue aberto para os pronunciamentos dos envolvidos.