20 setembro 2024 - 10:30

Meriti: Município trabalha a reabertura do Hospital do Morrinho

Funcionários atuando na reta final da reforma. Foto: divulgação

EstudioB

São João de Meriti, cidade que nunca teve uma maternidade municipal, está prestes a ganhar a sua primeira unidade. O município contava com a parceria de espaços conveniados, mas muitos fecharam as portas em processo de falência. Restou apenas o Hospital do Morrinho, que funcionava em péssimas condições, com casos de óbitos de gestantes, até ser fechado pela Vigilância Sanitária estadual em 2018.

O prefeito da cidade, Dr. João, fez uma publicação ontem em suas redes sociais para falar dessa história complexa que precisou passar por várias fases. Ele contou que logo depois do fechamento, a prefeitura judicializou o processo, e após “longo tempo de contendas judiciais” conseguiu municipalizar o espaço e iniciar a reconstrução. O prédio da agora Maternidade Municipal de São João de Meriti passa por uma reforma total. O custeio da obra se deu por meio de emendas parlamentares e de recursos próprios do governo municipal.

Leitos com especialidades diferentes na unidade. Foto: divulgação

“Brevemente estaremos inaugurando a nossa moderníssima maternidade, com 80 leitos obstétricos, 10 leitos cirúrgicos e 20 leitos de UTI neonatal. Estamos reformando todo o prédio e o adequando à nova legislação hospitalar. Uma maternidade que será modelo para toda Baixada Fluminense”, afirmou o prefeito, que também contou, na mesma postagem, que “já tem garantidos todos os equipamentos por meio de emendas parlamentares e pelo governo estadual”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.