26 novembro 2024 - 03:50

Deputado Federal Bebeto pede a liberação das emendas parlamentares para as cidades da baixada não agonizarem

Deputado Federal Bebeto (PP) pede a liberação das emendas parlamentares .Foto: divulgação

EstudioB

O deputado federal Bebeto desabafou em seu discurso na Câmara federal. Ele falou sobre as emendadas que estão com pagamentos atrasados para algumas prefeituras do Rio de Janeiro, especificamente as da Baixada Fluminense, como São João de Meriti. Bebeto lembrou que ano passado, nessa mesma época, 70% das emendas parlamentares já estavam pagas. Meriti vem sofrendo com atrasos constantes nas emendas. Seria uma retaliação política? A moradora Lúcia Siqueira, 68 anos, aposentada, moradora do bairro Tomazinho, disse ao nosso portal de notícias que a cidade carece dessas emendas, “são melhorias que o prefeito Doutor João pode fazer para melhorar áreas carentes”, frisou ela.

Em sua fala Bebeto disse que todos os projetos foram votados, que São João de Meriti tem 70 milhões de reais em emendas para receber e até agora só foram pagos dois milhões de reais. Sem o pagamento dessas emendas o município e outros podem “parar”. A necessidade de investimentos na área da saúde foi frisado pelo deputado como essencial.“Inauguramos um posto de saúde no Jardim Metrópoles. Temos o posto de saúde lá no Vale da Simpatia. Inauguramos também um complexo educacional para mais de 1.800 alunos. Quero entender o porque do não pagamento dessas emendas no estado do Rio de Janeiro, principalmente nas prefeituras da Baixada Fluminense”, enfatizou Bebeto.

Em Brasília muitos Prefeitos da Baixada têm que entrar na fila para o “Pescador da Baixada” atendê-los

Em Brasília o assunto comentado nos bastidores é que para ser atendido por André Ceciliano (secretário de Assuntos Federativos) tem que entrar na “fila”. Quem votou com presidente Lula é atendido rapidamente. Agora, quem votou em Bolsonaro na eleição passada poderá esperar mais um pouquinho. A reclamação de alguns prefeitos do Rio de Janeiro é essa.

A diferença em que Cecíliano atendia na ALERJ é notável.
Hoje como Secretário do Ministro Padilha, Cecíliano vem olhando a Baixada um pouco diferente, já que cobiça encabeçar fracassados nomes para uma disputa eleitoral em 2024. Para sair bem na foto, mas não é aquela foto pescando em Xingu como está em sua rede social, a foto bonita seria de Ceciliano ajudando os Prefeitos da Baixada a liberar a emendas travadas, assunto que ele fazia bem quando era amigo inseparável de Claudio Castro.

Resta agora saber como as cidades da baixada vão sobreviver com emendas parlamentares travada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.