26 novembro 2024 - 08:29

Blitz do Detro esta sendo colocada na conta de políticos. Órgão estaria intensificando operações em algumas cidades para prejudicar prefeitos

Fila de reboques na entrada de Japeri, operação do Detro tinha a intenção de prejudicar a festa da cidade. Foto: divulgação

O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro) foi criado para fiscalizar a prestação dos serviços pelas empresas que exploram linhas intermunicipais, mas a julgar pelos ônibus velhos que circulam por aí, principalmente nos municípios da Baixada Fluminense, isto é o que menos os agentes do órgão fazem. Também pudera: o que mais se vê na região são operações contra veículos particulares, com direito a reboque e tudo.

 

Neste fim de semana, a pretexto de inibir a circulação de veículos irregulares, o Detran fez uma mega operação em Japeri, escolhendo para isto o período noturno, durante a festa da cidade, atrapalhando a chegada do público.

Coincidentemente o órgão intensificou suas operações em Japeri depois que o secretário estadual de Transportes Washington Reis e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, demonstraram interesse pelo município, declarando apoio a dois pré-candidatos a prefeito.

A operação do Detran neste fim de semana foi tão vista como suspeita de ter ocorrido por encomenda que a prefeita Fernanda Ontiveros teve de contatar o govenador Claudio Castro, que mandou parar tudo,

Em nota publicada na rede social a Prefeita Fernanda Ontiveros (PDT) afirmou: para que todo este aparato, é clara a intenção de realizar apreensões de veículos e que esta operação em torno da festa da cidade está afugentando visitantes e amedrontando munícipes. Segundo Dra Fernanda, a realização de blitzes com objetivo de garantir segurança será sempre bem-vinda e fortalece a segurança da cidade.
A prefeita esteve pessoalmente no local onde estavam estacionados os reboques para entender os motivos da realização da mega operação e estabelecer diálogo e tentar que fosse suspensa.
Em seguida, Fernanda Ontiveros chegou a se deslocar para o município de Miguel Pereira onde o governador Cláudio Castro estava participando de uma solenidade para pedir o fim da operação.

 

 

 

*O espaço está aberto para manifestação dos órgãos citados na matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.