Fechado desde que a Alerj mudou de endereço, o plenário do Palácio Tiradentes, na Rua Primeiro de Março, Centro do Rio, reabriu as portas nesta quarta-feira para a celebração dos 99 anos das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro. A sessão, solene, fez parte de mais uma reunião da Frente Parlamentar Cristã da Casa, cujo líder é o deputado Samuel Malafaia (PL).
“É um dia histórico, não só para a Alerj como para a maior denominação evangélica de nosso estado, a Assembleia de Deus”, disse Malafaia, ele mesmo um membro da igreja.
O plenário esteve lotado para a cerimônia, que começou às 11h30m. Líderes religiosos e pastores de igrejas de todo o estado estiveram presentes, bem como os deputados estaduais Otoni de Paula Pai (MDB) e
Índia Armelau (PL), além do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), presidente interino da Câmara dos Deputados.
“Precisamos nos unir para ocupar os espaços, como esse aqui da Alerj. Por muito tempo, os evangélicos ficaram alijados da política, mas graças a Deus isso passou”, discursou Sóstenes.
Em sua fala, Samuel Malafaia lembrou do trabalho de evangelização dos assembleianos ao longo do tempo e ainda reforçou os trabalhos sociais desenvolvidos pelos templos, sobretudo “com aqueles que mais necessitam”.
O evento na Alerj está sendo encarado pelas lideranças da Assembleia de Deus no estado como o pontapé inicial para as festividades do centenário da igreja no Rio, em junho de 2024. Para esta ocasião, está sendo programada uma série de eventos, com o ponto alto acontecendo em um culto no Estádio do Maracanã.
*EstudioB