Via ascom e EstúdioB
A Tão esperada Audiência Pública com a Concessionária Águas do Rio aconteceu ontem quarta-feira (21) na Câmara de Vereadores com Casa cheia. Estiveram presentes o Superintendente da empresa Luiz Fernando Fabbriani, o representante da Agenersa, Flávio Silveira, representante da Cedae João Pedro Alves, representando a OAB Belford Roxo, Dr Alércio Lopes, a Defensora Pública Dra. Patrícia Magno, diversos secretários municipais e demais autoridades.
A convocação da Audiência foi feita pela Comissão de Meio Ambiente, Saneamento e Defesa do Consumidor da Câmara, representada pelos vereadores, Teixeira do Carvão, Denis Venâncio e Jacó, que conduziu os trabalhos da Mesa.
Segundo o Presidente da câmara Armandinho Pinelis, a falta d’água é uma questão extremamente urgente para ser resolvido pela concessionária águas do rio, vários bairros da cidade estão sem água e as contas estão com valores elevados, precisamos de um serviço de melhor qualidade em nossa cidade, frisou Pinelis.
A moradora Katia Silva 55 anos doméstica moradora do bairro Parque das Oliveiras disse que a água é objeto de luxo na localidade. A falta de água é um absurdo, como viveremos sem água? Em pleno 2023 ainda questionamos por ter o direito de ter água encanada em nosso bairro, frisou Katia.
Na audiência pública foram levantados diversos pontos, como tarifa social, colocação de hidrômetros, contas exorbitantes, quebra de calçadas, manobras dentre outros. O Superintendente respondeu às perguntas e firmou um compromisso com os vereadores, de fazer uma reunião periódica para acolher e resolver as demandas dos bairros.
A Dra. Patrícia Magno, responsável pelo Núcleo de Tutelas Coletivas afirmou que o protagonismo da reunião é essencialmente da população. Parabenizou a todos os participantes e se colocou à disposição para ajuizar as demandas que forem encaminhadas a ela pela Defensoria, reafirmando o compromisso do Poder Público na melhoria da qualidade de vida das pessoas.